apagao3-550x397

Parecia ser mais uma queda de energia, daquelas que acontecem no bairro ao menos uma vez por mês. Mas não foi só no bairro e sim na cidade inteira. E a energia não voltou após algumas horas. Nem após alguns dias. Quando todos perceberam que a luz não iria voltar mais, a população entrou em desespero e na crise, a lei do mais forte prevaleceu. Gangues surgiram e reivindicaram partes da cidade para si. E em meio a esse apagão e caos todo, um grupo chamado Macacos Urbanos tenta sobreviver e ajudar aqueles que não podem se defender sozinhos.

Treinados pelo Seu Apoema, os Macacos Urbanos foram treinados nas “artes da rua”: skate, capoeira, grafite e parkour, além de práticas como sobrevivência e agricultura. Agora que surgem boatos sobre um Escolhido que pode mudar tudo para melhor ou pior, eles terão que colocar à prova tudo que aprenderam até agora.

Esta é a trama de “Apagão – Cidade sem Lei / Luz”, HQ com roteiros de Raphael Fernandes (Ditadura no ar, Ida e volta, Imaginários em Quadrinhos) e desenhos de Camaleão (capista da MAD, Imaginários em Quadrinhos). Inspirada em obras como “DMZ”, “Batman – Terra de Ninguém”, “Warriors – Guerreiros da Noite” e “Streets of Rage”, a saga dos Macacos Urbanos é uma busca daquele que pode ser a luz no fim do túnel para uma cidade sem energia e sem esperança.

Curtiu a parada?

Então que tal ajudá-la a se concretizar?

É só entrar na página do projeto no Catarse, clicando aqui, e dar a sua contribuição! Além da própria HQ, rola também o projeto musical Solomon Death, de Ron Selistre (Damn Laser Vampires), que vai compor e gravar um single com músicas feitas sob medida para a trilha sonora de “Apagão”. Sem falar nos  diversos itens bacanudos que podem chegar às suas mãos: fanzines, cards colecionáveis, miniaturas dos personagens, lanternas, mapas e até mesmo um colete de couro sintético ou um skate exclusivo!

“Apagão – Cidade sem Lei / Luz” terá 80 páginas coloridas e está previsto para ser lançado em novembro de 2013, no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ)

A convocação esta feita! Entre para esta gangue e mostre que você não tem medo do escuro!

apagao2-550x525

Comente pelo Facebook

É um cara que já trabalhou (e trabalha) em muitas coisas e nas poucas horas que tem dá uma de escritor/poeta/jornalista/roteirista. Quando tem vontade atualiza seu blog, o “O Protagonista 2.0”. Foi colaborador do blog Cultura Nerd e atualmente escreve para os blogs sites Novelas Teen, Contraversão e Revista Entremundos. Pode ser encontrado a noite cambaleando bêbado pelas ruas de São Paulo ou falando seu nome três vezes em frente a espelhos em botecos suspeitos da Augusta e da Mooca. Uma mistura de Spider Jerusalem e John Constantine, ou não.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta