Aqui vai mais um projeto bacana que vale a sua atenção lá no Catarse. É a história em quadrinhos, Pretérito Mais Que Perfeito.

Pretérito Mais Que Perfeito é um projeto em quadrinhos que apresenta 15 histórias curtas produzidas por 10 artistas, cada uma de uma década diferente, cobrindo o século vinte todo, um pouco antes, um pouco depois, retratando o momento histórico cada uma, com um estilo gráfico referente a um movimento artístico e a um quadrinista em voga no momento em que a trama se passa.

Tudo isso contado através de um personagem silencioso, um banco da Praça da República, que é o coadjuvante na vida de diversas pessoas, em diversos momentos e situações diferentes, atravessando os anos, as décadas e mantendo-se lá enquanto tudo ao seu redor muda, e mesmo depois, quando tudo volta a ser o que era.

PreteritoMaisquePerfeito

O projeto foi escrito por Otoniel Oliveira e Petrônio Medeiros e começou na verdade como uma exposição de quadrinhos em forma de painéis e pela primeira vez será publicada em forma de livro gráfico. A leitura de cada história é individual, mas a trama em sequencia ecoa de uma pra outra, construindo uma trama maior.

Além disso, Pretérito Mais Que Perfeito, conta ainda com uma trilha sonora especial para a imersão na leitura da obra. Essa que foi composta e arranjada originalmente pelo multi-instrumentista Leonardo Venturieri.


Os pacotes de apoio começam a partir de apenas R$10,00 ( Recompensas: Livro Pretérito Mais Que Perfeito digital em PDF + acesso aos MP3s de trilha sonora complementar à leitura do projeto) e vão até R$200,00, caso você seja um revendedor – além de outros especiais -.

Então não perca tempo, visite a página do projeto no Catarse para saber mais sobre as recompensas e apoie:

http://www.catarse.me/pt/preterito

apoio_preterito

Comente pelo Facebook

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta