boardwalk_empire

No último domingo, Breaking Bad voltou para o seu derradeiro final. Todos estavam até então, ansiosos pela volta da série e com a atenção total nela.

Pois bem, agora que ela já voltou (de uma forma excepcional, aliás) podemos lembrar que outra baita série está voltando também, Boardwalk Empire.

Pra quem nunca viu, a série tem como protagonista e anti-herói, Enoch “Nucky” Thompson (Steve Buscemi, conhecido também como Mr. Pink). Um tesoureiro mafioso que luta para controlar o império da bebida durante a época da Lei Seca em Atlantic City (New Jersey, EUA) nos anos 20.

A história da série é uma adaptação do livro Boardwalk Empire: The Birth, High Times, and Corruption of Atlantic City do escritor Nelson Johnson. O livro conta a história do mafioso real, Enoch Lewis Johnson, ou seja, fatos reais aparecem aqui. Aliás, quem fez a adaptação do livro foi o Terence Winter, que foi produtor e roteirista da premiada The Sopranos.

wallpaper-see-how-i-do-business-nucky-thompson-boardwalk-empire-wallpaper

Voltando, Nucky Thompson é uma figura política muito importante em Atlantic City. Ele é uma espécie de, digamos…ele é o cara que controla a marionete e a marionete é o prefeito da cidade.

Polícia? Bom, o  irmão mais novo de Nucky, Eli Thompson, é o xerife da cidade. Deu para entender o porque do “Império da Bebida” agora, né?!

Mas calma, nem tudo é uma maravilha. A vida de um gângster não é nada fácil, pois sempre tem alguém querendo derrubá-lo do trono. Mas como ele é um cara esperto, faz muitas alianças com vários grupos, desde as feministas, grupos de brancos racistas e também, com negros. Para, assim, garantir o fornecimento e o transporte das bebidas pelas cidades e, é claro, sua segurança.

boardwalk-empire-wallpaper-

Como a aliança que faz com Albert “Chalky” White (Michael K. Williams), o líder dos negros na época, que por sinal, é uma figura muito importante na série. Sendo que, os negros já votavam nas eleições e portanto, um voto é sempre um voto (estou falando do contexto da série tá, o animal). Tudo isso em um cenário extremamente racista, onde a organização Ku Klux Klan atacava os negros sem sofrer grandes represálias.

Ah sim, Nucky acabou se casando com Margaret Schroeder (Kelly Macdonald). Uma mulher bastante inteligente e com ideias avançadas para época, também viúva (por causa do próprio Nucky, que mandou matar o marido dela, pois ele a tinha espancado quando estava grávida). Ela que acabou trazendo os votos das feministas para o lado dele, consequentemente.

Boardwalk-Empire-Wallpaper

Em meio a isso, personagens históricos dão as caras na série. Como os famosos gangsters Al Capone (Stephen Graham) e Arnold Rothstein (Michael Stuhlbarg).

Ah sim, existem também os agentes federais da Lei Seca, para atrapalhar os negócios do Nucky. Esses são, em sua maioria, honestos. Subornar não é uma boa opção. Mas um em especial, merece a nossa atenção. É o Nelson Van Alden, interpretado pelo baita ator Michael Shannon (que por causa desse papel provavelmente, ganhou o papel do General Zod em O Homem de Aço) . Van Alden é um tremendo porra louca, um lunático religioso que combate a bebida, como se estivesse gladiando contra o diabo.

tv_boardwalk_empire-wallpaper

Enfim, Boardwalk Empire é umas das melhores séries da atualidade. Uma série para gente grande, tipo a própria Breaking Bad. Com um protagonista bastante polêmico e complexo, com um roteiro inteligente e tramas bem trabalhadas, que nos faz aproximar dos personagens e sentir a perda deles, quando os mesmos são assassinados. Pois é,  isso aqui é uma série de gangster, né!

Além do que, a produção dá um show. Em momento algum duvidados que estamos em 1920. E a trilha sonora também é outra coisa primorosa. Vários episódios se encerram com uma música da época, com a letra indo de encontro com a situação do momento.

E como se não bastasse tudo isso, Boardwalk Empire é produzido pela HBO. Ah, bom. Tudo faz sentido! Quer mais!? Ok.

O episódio piloto de Boardwalk Empire foi dirigido por um carinha iniciante ai, chamado Martin Scorsese, que segue como produtor.

A 4ª temporada está quase chegando, volta em 8 de Setembro. Quem não assistiu, tem tempo de tirar o atraso ainda. Fiquem agora com a abertura fodástica da série:

Comente pelo Facebook

Designer (gráfico e web), viciado em séries e em filmes, colecionador, rockeiro, torcedor do Tricolor Paulista...

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta