ze-do-caixao-maldito-darkside-books-livro-caveira-02

Aqui vai mais um petardo para vocês malditos, amantes do terror e fantasia.

A Darkside Books relançará a biografia de um dos grandes mestres do Terror mundial, o eterno Zé do Caixão (José Mojica Marins), que veio ao mundo numa sexta-feira 13, há quase 80 anos. O lançamento é um verdadeiro documento para amantes do cinema e do terror.

[quote_box_center]Quem ai não se lembra do Zé do Caixão apresentando o Cine Trash na Band, sempre com suas saudosas maldições para conosco?! =P [/quote_box_center]

Pois bem, Mojica construiu um legado artístico incomparável em nosso país. O público conhece sua voz gutural, as infindáveis garras que ele chama de unhas, sua barba cerrada e suas roupas, incluindo capa e cartola, sempre escuras como a noite. Mas até que ponto o Brasil reconhece toda genialidade do homem por trás do mito?

Em Zé do Caixão – Maldito, a Biografia, os jornalistas André Barcinski e Ivan Finotti desenterram todos os segredos do passado de José Mojica, da infância humilde nos subúrbios de São Paulo até sua consagração internacional.

[quote_box_center]O lançamento coincide com a minissérie Zé do Caixão (que é baseada justamente nesse livro) que o canal Space lançará no próximo dia 13 de novembro, com o ator Matheus Nachtergaele no papel do Mujica. [/quote_box_center]

Um dos cineastas mais produtivos do Brasil, Mojica escreveu, dirigiu, produziu e atuou em mais de trinta filmes, como os clássicos À Meia Noite Roubarei Sua Alma, Esta Noite Encarnarei No Teu Cadáver e O Despertar da Besta. Ele aprendeu a fazer cinema sozinho, na marra, usando os recursos disponíveis e formando seus próprios técnicos e atores. Como resultado, o mundo ganhou um artista genuinamente brasileiro, que jamais precisou copiar fórmulas estrangeiras.

capa-ze-do-caixao-em-pe

capa-ze-do-caixao-marcador2

capa-ze-do-caixao-miolo

A biografia, publicada originalmente em 1998, estava há muito tempo fora de catálogo. Uma heresia que a DarkSide Books não poderia perdoar. Muitas sextas-feiras 13 depois, Zé Do Caixão – Maldito, a Biografia está sendo relançada pela DarkSide, numa edição à altura do genial diretor – e também padrinho da editora. Com 666 páginas (200 a mais que a antiga versão), o livro conta com muitas fotos inéditas, filmografia atualizada e acabamento luxuoso em capa dura.

ze-do-caixao-maldito-darkside-books-capa-livro-caveira-04Zé do Caixão – Maldito, a Biografia

Autor: André Barcinski e Ivan Finotti

Editora: DarkSide Books (2015)

Páginas: 666 páginas

Especificações: capa dura, edição de luxo e Limited , 16 x 23 cm.

compraPreço de capa: R$ 99,90

Compre aqui na pré-venda: Amazon | Saraiva | Submarino | Americanas 


 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Thiago Chaves
Load More In Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também!

Um quadrinho obrigatório: BLACK HOLE, de Charles Burns | Pipoca e Nanquim #269

Black Hole, lançamento da editora Darkside Books, foi publicada originalmente, nos Estados…