Quem curte cultura pop geralmente gosta de consumir tudo relacionado ao seu hobby favorito. Você aí que sempre acessa a Mob e está lendo este texto sabe bem disso. Seja quadrinhos, cinema, games, livros ou o que for, gostamos de comprar coisas que nos agradam e chega um momento em que acumulamos muita coisa bacana. Às vezes até demais.

É claro que se você se considera um colecionador isso não chega a ser um problema. Mas temos que admitir que mesmo o colecionador mais inveterado às vezes precisa desapegar de alguns de seus itens para dar espaço a mais coisas legais. Eu, por exemplo, estou querendo comprar um console portátil Nintendo 3DS, mas a grana tá curta e eu possuo alguns outros videogames que eu já não jogo há um bom tempo. Em momentos como este um site de classificados pode ser uma boa pedida para renovar uma coleção.

olx_logo

Felizmente a Mob Ground recebeu um convite do OLX para testarmos seu serviço gratuito de classificados online. A OLX tem como diferencial oferecer um espaço para compra e venda de produtos, mas tem como filosofia o incentivo ao desapego material e ao consumo sustentável, e tudo isso sem custo algum. Sem contar que dá pra conseguir uma boa graninha no processo!

Mas o que diferencia a OLX dos outros não é só a filosofia: provando que eles se renovam e se modernizam sempre, é possível fazer download de um aplicativo para smartphones e criar seus anúncios através desse app. Obviamente eu resolvi testá-lo para colocar meu bom e velho PlayStation 2 à venda.

O aplicativo está disponível para iOS e Android. Eu uso Android, então foi esta a versão que utilizei.

olx_00

Logo de cara você percebe a facilidade de uso do app, que traz uma interface de usuário muito amigável, permitindo criar anúncios com poucos cliques e publicá-los no ato!

Assim que você abre o aplicativo ele pede sua localização baseada no GPS. Mas você também pode setar essa informação manualmente. A tela seguinte mostra um enorme botão para criar um anúncio, seguido de algumas ofertas recentes e categorias logo abaixo.

olx_01

Tocando no botão “Publicar anúncio”, encontro opções para adicionar fotos ao anúncio, selecionar uma categoria, fornecer uma descrição detalhada do produto e também os meus dados de contato.

Depois é só tocar em “Publicar agora”. O anúncio estará ativo no site em poucos minutos.

A OLX torna o processo de desapego tão simples e fácil que eles nem exigem que você crie uma conta de usuário para anunciar. Tanto que eu nem precisei fazer isso pra anunciar meu PS2 pra vender. Mas quem quiser gerenciar mais facilmente seus anúncios pode criar uma conta normalmente no site. O processo é bem simples.

Olha só como ficou o meu anúncio, já exibido na OLX! ^^

olx_07

Agora é só aguardar que algum interessado resolva fechar negócio comigo. Enquanto isso aproveito que já estou navegando na OLX para procurar o Nintendo 3DS que desejo adquirir.
Basta fazer uma simples busca, ou consultar uma das categorias existentes no site, até encontrar o que desejo.

olx_08

E pronto!

olx_09

Viu como é fácil?

Realmente vender coisas que não desejo mais é bem prático com a ajuda da OLX. Pude fazer tudo rapidamente, sem nenhuma complicação, sem nenhum custo e ainda por cima através do smartphone: um diferencial muito bem-vindo e que não tem nada parecido por aí.

Se você também deseja fazer uma graninha, acesse o www.olx.com.br, faça o download do aplicativo e desapegue!


Comente pelo Facebook

Analista de Sistemas, desenvolvedor e webdesigner freelancer. Sou viciado em videogames, amo literatura, sinto saudades de quando desenhava quadrinhos e os ensinamentos de Ben Parker formaram o meu caráter.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta