Do Joystick para o Trabalho

Eu nem preciso falar como o mercado de games está crescendo e tomando vida própria no Brasil, não é mesmo? Embora ainda esteja um bocado longe do ideal, a indústria brasuca de games é a potência crescente que é atualmente, graças ao trabalho de verdadeiros pioneiros que resolveram transformar seus sonhos de infância em jogos promissores, divertidos e impressionantes!

Alguns desses profissionais deram algumas palavras em um curto, porém interessante documentário veiculado pelo canal da TV Futura no YouTube. Denominado Do Joystick para o Trabalho, o vídeo mostra as dificuldades, oportunidades e peculiaridades do cenário indie nacional, através de depoimentos de gente da ABRAGAMES (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), funcionários de empresas como a Sony do Brasil, profissionais de grandes escolas de arte e – é claro – grandes expoentes do desenvolvimento de games nacional.

É sempre muito bom ouvir o que pioneiros como o pessoal dos estúdios Swordtales (Toren), Miniboss (Out There Somewhere) e TawStudio (Mr. Bree) têm a dizer. Certamente a experiência desse povo é extremamente valiosa para quem deseja se tornar criador de jogos digitais e portanto, estes serão os 15 minutos e 20 segundos mais valiosos do dia para quem leva essa profissão a sério.

setas

Comente pelo Facebook

Analista de Sistemas, desenvolvedor e webdesigner freelancer. Sou viciado em videogames, amo literatura, sinto saudades de quando desenhava quadrinhos e os ensinamentos de Ben Parker formaram o meu caráter.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta