O Coelhinho Dark da @darksidebooks chegou por aqui (de avião) #donniedarko #darksidebooks #livros #darkside

Uma foto publicada por Mob Ground (@mobground) a

Olá, Pachuchus maravilhosos!

Me deparei com o filme Donnie Darko quando eu tinha por volta de 15 anos de idade. Uma amiga minha era fã do Jake Gyllenhaal e me chamou pra assistir o filme uma tarde depois da escola. Aceitei o convite pensando que seria só mais uma película comum, algum filme com tiradas que dariam um excelente subnick de MSN (Sim, Pazuzu é um demônio antigo), ou situações constrangedoras típicas de filmes adolescentes. Mas eu me enganei. E me enganei feio.

Lembro de quando o filme terminou e eu fiquei olhando para os créditos subindo na tela. Meu cérebro era um patê e minha vida inteira estava sendo questionada em questão de segundos. Claro que eu não entendi o final do filme nem toda a simbologia naquela tarde. Pra ser sincera, só consegui finalmente compreender tudo (principalmente quem é Frank e o que ele representa) depois que ESSES MARAVILHOSOS DA DARKSIDE BOOKS nos mandaram uma cópia do livro de Donnie Darko.

donniedarko_

Não é exagero quando eu digo que finalmente entendi o final do filme e muitas coisas. No próprio livro eles te avisam que o livro é o filme e que mesmo na versão estendida do diretor, que tinha 20 minutos a mais que a lançada, eles não conseguiram colocar tudo o que queriam.

Como sempre, o livro é mais completo que o filme, e no caso de Donnie Darko essa afirmação é mais que verdadeira já que a obra contém o roteiro usado por toda a equipe na hora de filmar o longa. Não só isso, o livro citado no filme, o escrito pela “Vovó Morte” também consta na íntegra. E acredite, você consegue entender MUITA coisa lendo o roteiro, a entrevista completa com o diretor e roteirista Richard Kelly, além do livro da Vovó Morte.

Você não só tem acesso a mais informações referente a trama de Donnie Darko, que até hoje gera teorias e mais teorias na internet, como a todo o processo de produção do filme. Como o fato de que a trilha sonora inteira do filme foi toda feita do zero. E de graça.

Sei que já esta ficando repetitivo, mas preciso comentar o quão fantástica é a qualidade da arte dos livros da Darkside. Pelas fotos no post vocês já deve ter uma ideia do que eu estou falando. A atenção aos detalhes que esse pessoal têm é espetacular.

Donnie Darko ainda continua relevante na cultura pop, é um clássico cult feito com um orçamento limitado e que quase não deu certo, afinal, não estamos falando de um blockbuster qualquer com CGI chovendo em todas as direções. O que cativa em Donnie Darko é o seu roteiro completamente aberto a interpretações diferentes que geram debate. O próprio Jake Gyllenhaal disse que não entende por um todo do que se trata Donnie Darko e que isso é excelente.

Assumo que não entreguei muitos pontos a respeito desse livro, mas o fiz porque quero que vocês Pachuchus corram atrás dessa obra e a devorem em pouquíssimos dias como eu fiz. Não dá pra largar esse livro até você terminar de ler até a última página e repensar em todas as suas teorias a respeito. E lembrem-se:

“Toda criatura viva na Terra morre sozinha”

[quote_box_center] Obs: A versão Limited Edition deste livro nos foi enviada pela própria Darkside Books, devido a nossa parceria de longa data com a mesma. O que não afeta o nosso julgamento sobre a obra em si.[/quote_box_center]

[quote_box_center]

61oAi7uKwQL._SX406_BO1,204,203,200_Donnie Darko

Autor: Richard Kelly

Tradutor: Antônio Tibau

Editora: DarkSide Books

Páginas:  254 (estimadas)

Especificações: Limited Edition (capa dura),  14 x 21 cm.

Lançamento: Abril/2016

compraCOMPRE AQUI:

Amazon | Submarino | Americanas | Saraiva

[/quote_box_center]
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Beatriz Paz(uzu)
Load More In Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também!

Santa Clarita Diet – Na saúde e na doença

Santa Clarita Diet é  um banquete de lamber os dedos do qual você vai querer repetir. Shei…