e3-ms-00

“Vocês estão moldando o futuro do Xbox. E nós melhoramos graças a isso”.

Foi com esta frase durante um breve discurso inicial que Phil Spencer deu as boas vindas a todos na conferência da Microsoft na E3 2014. Após ter sentido as fortes pancada vindas de público e crítica desde o ano passado, a empresa da caixa verde parecia estar disposta a reconquistar a confiança dos jogadores e a provar que o Xbox One será a melhor opção para quem curte videogames (se ela conseguiu convencer, aí já é outra história).

Pode-se dizer que eles aprenderam mesmo a lição. Nada de TV, esportes e coisas que mesmo se gostássemos, não teríamos acesso fácil. Nada de Kinect, que foi realmente morto e enterrado pela Microsoft nos últimos dias! Me impressionou o fato de que sequer Redmond fez aquele intervalo pra falar sobre números, estatísticas, novos produtos/acessórios/periféricos e coisa do gênero! A conferência deste ano da Microsoft foi mesmo inteiramente dedicada àquilo que mais interessa a todos nós: games! Com uma boa quantidade de exclusivos, ainda por cima!

Segue agora o que eu considerei os pontos altos desta conferência, seguido por uma listinha de todos os games apresentados, com suas respectivas datas de lançamento.

Balas, motores e jetpacks

e3-ms-01

Começando com uma belíssima apresentação do gameplay de Call of Duty: Advanced Warfare, que mostra um pouco de sua jogabilidade futurista com jetpacks, granadas de visão de calor (!) e revoadas de drones a la Matrix. Tudo extremamente bem feito, como manda o figurino. Quem também fez uma rápida aparição foi Forza Motorsport 5, apenas para anunciar um novo DLC gratuito do autódromo de Nurburgring (que inclusive já pode ser baixado pelos donos de XONE.

O novo jogo da Turtle Rock (responsável por Left 4 Dead) também deu as caras. Evolve mostrou muito pouca coisa de seu gameplay, no qual você poderá fazer parte de uma equipe de 4 personagens que enfrentarão um monstrengo alienígena… ou pode ser o próprio monstrengo! Em seguida, Assassin’s Creed Unity foi apresentado, mostrando como irá funcionar o modo cooperativo para 4 jogadores.

Você será capaz de salvar Sunset City?

Depois de um tempo um trailer bem curioso me chamou a atenção: Sunset Overdrive, novo e exclusivo título do Xbox One foi mostrado na conferência com um agradável senso de humor! O shooter que mais parece uma mistura de Left 4 Dead com Cartoon Network com um toque de Jet Set Radio está sendo desenvolvido pela Insomniac. Sim, aquele mesmo estúdio que iria fazer o aparentemente genial Overstrike, mas a EA cagou tudo transformando-o nessa coisa insossa que é o Fuse. Dessa vez eles estão debaixo das asas da Microsoft Studios, então pode ser que não corramos esse risco novamente.

De qualquer forma, Sunset Overdrive parece super divertido! A maneira rápida e dinâmica como o personagem se move pelos cenários promete agradar bastante quem curte um shooter mais descompromissado. O multiplayer disso deve ser ótimo! =)

Muitos e muitos indies!

e3-ms-02

Com o objetivo de aproximar-se ainda mais dos desenvolvedores independentes, a Microsoft lançou o ID @ Xbox, uma iniciativa que deverá aprimorar as regras de publicação de novos jogos e deverá facilitar a vida dos indies, segundo ela promete. A conferência mostrou um vídeo com uma penca de jogos indies que serão lançados para o XONE, alguns já conhecidos de outras plataformas e outros desconhecidos, mas bem interessantes!

Além disso, alguns belíssimos games foram apresentados: o pessoal da PlayDead (que criou o excelente Limbo) apresentou seu novo jogo intitulado Inside, que desta vez nos traz um clima opressor com um menino atravessando sorrateiramente um ambiente fortemente vigiado.

Outro novo título que chamou minha atenção foi Ori and the Blind Forest: com personagens carismáticos e visual colorido e bonito, esse jogo parece ser bem interessante! Este é um dos vários exclusivos para Xbox One que foram anunciados na conferência.

E Halo, é claro!

e3-ms-04

Próximo do final da conferência a Microsoft mostrou um belo presente aos fãs da consagrada franquia Halo. O pacotão Halo: The Master Chief Collection também será exclusivo do XONE e trará todos os 4 primeiros jogos da série principal: Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2 Anniversary, Halo 3 e Halo 4. Todas as fases virão desbloqueadas para que o jogador possa jogá-las na ordem que quiser e será possível inclusive montar sua campanha personalizada, misturando fases dos 4 jogos!

O bundle virá com aquele seriado que tem envolvimento do Steven Spielberg e que agora eu não lembro o nome de jeito nenhum. Além disso, todos os jogadores que adquirirem o pacote na pré-venda terão acesso ao beta do vindouro Halo 5: Guardians.

setas

E esse foi o nosso resuminho da conferência da Microsoft nesta edição da Electronic Entertainment Expo (E3). Percebe-se o esforço bastante válido da empresa de Redmond de tentar limpar sua imagem perante os jogadores, mostrando que fez de tudo para ouvir o feedback de seu público.

Segue abaixo a lista completa dos jogos anunciados (inclusive os que não citei). Mais abaixo, confira o vídeo com a conferência completa pra você que por acaso não conseguiu assistir ao vivo.

  • Assassin’s Creed Unity — 28 de outubro de 2014
  • Battlefield Hardline — 21 de outubro de 2014
  • Dance Central Spotlight — setembro 2014
  • Dead Island 2 — outono de 2015
  • Fable Legends beta – final de 2014
  • FIFA 15 — 23 de setembro de 2014
  • Forza Horizon 2 — 30 de setembro de 2014
  • Grand Theft Auto V – final de 2014
  • Halo: The Master Chief Collection – 11 de novembro de 2014
  • Halo 5: Guardians beta — dezembro de 2014
  • Inside — começo de 2015
  • Just Dance 2015 — outubro de 2014
  • Killer Instinct: Season 2 – final de 2014
  • NHL 15 – 9 de setembro de 2014
  • Ori and the Blind Forest — final de 2014
  • Rainbow Six Siege — 2015
  • Rise of the Tomb Raider —  2015
  • Sunset Overdrive — 28 de outubro de 2014
  • Super Ultra Dead Rising 3 Arcade Remix Hyper Edition – disponível
  • The Crew – 11 de novembro de 2014
  • The Crew beta — 23 de julho de 2014

 


 

[Fonte das datas de lançamento: nossos parceiros
da Revista Digital Arkade.]

Comente pelo Facebook

Analista de Sistemas, desenvolvedor e webdesigner freelancer. Sou viciado em videogames, amo literatura, sinto saudades de quando desenhava quadrinhos e os ensinamentos de Ben Parker formaram o meu caráter.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta