Fala pessoal,

Ontem (02 de novembro – dia dos finados) aconteceu a Zombie Walk SP 2015, evento que chegou esse ano na sua décima edição na cidade.

Pra quem não sabe, A Zombie Walk é uma marcha pública de pessoas vestidas de zumbi e afins, que acontece em diversas cidades do mundo, tendo surgido na Califórnia em 2001.

mob_ZombieWalk_003
Eu sendo bem recebido!

Essa foi a primeira vez que compareci na marcha e de cara digo que, gostei bastante do que vi. Acho que desde as Noites do Terror do Playcenter eu não via tanta gente zumbificada assim no mesmo espaço – não contando é claro a volta pra casa dos trabalhadores nos metrôs e ônibus da cidade -.

A minha idéia era ir vestido de Chaves zumbificado (bem original, inclusive. Não vi nenhum por lá), porém infelizmente não rolou (CHOLA MAIS). Mas tudo bem. Aproveitei para colocar a minha outra idéia em prática – que eu já faria junto com a primeira -.

Aproveitei o evento e levei o meu livro lindíssimo de A Noite dos Mortos-Vivos que a Darkside Books nos mandou no ano passado quando foi lançado, e fiz um “ensaio” com o pessoal que estava fantasiado por lá.

Tem de tudo: Jesus Cristo, Predador, freiras, Coringa, criança zumbi, ícones do terror, pirata, palhaço e muito mais. O Resultado você confere logo abaixo (e mais abaixo, mais detalhes sobre o livro).

Ah sim, um pouco sobre o livro. O livro é uma adaptação romanceada feita pelo escritor John Russo do clássico filme homônimo de George Romero e John Russo, que é considerado uma das maiores obras-primas do gênero.

O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana.

O livro trás ainda o texto integral da sequência do clássico, que nunca chegou a ser filmada, chamada de
A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS (não vai confundir com a comédia trash de 1985).

E como não poderia deixar de ser, a Darkside Books trouxe para a gente esse material também. E sempre naquele esquema clássico, em duas versões: Limited Edition (capa dura) e Classic Edition (brochura). Ambas extremamente luxuosas.

timthumbA NOITE DOS MORTOS-VIVOS

Autor: John Russo

Editora: Darkside Books

Páginas: 320

COMPRE AQUI:

compra

LIMITED EDITION: Amazon | Submarino | Americanas 

CLASSIC EDITION:  Submarino | Americanas 


Até a próxima, walkers!

Comente pelo Facebook

Designer (gráfico e web), viciado em séries e em filmes, colecionador, rockeiro, torcedor do Tricolor Paulista...

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta