Os demônios continuam à solta na Darkside!

exorcismo-darkside-banner-site

Depois de lançar por aqui o livro O Demonologista, a Darkside Books lançará o livro do caso que inspirou um dos filmes de terror mais clássicos de todos os tempos. Sim, estamos falando de O Exorcista (1973), do diretor William Friedkin. Filme esse que já causou aquele calafrio maroto na sua espinha, tenho certeza!


“Livro? Eu não sabia da existência de um livro!”

Pois bem, eu também não sabia até esse presente momento. Mas acontece que o diretor William Friedkin adaptou o romance homônimo que o roteirista Willian Peter Blatty lançara dois anos antes do lançamento do filme.

E a história não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, um daqueles eventos que fazem o Padre Quevedo soltar a sua frase imortal. Sim, um exorcismo de verdade.

“O livro que narra o caso”

A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro Exorcismo, do jornalista Thomas B. Allen.

Exorcismo, narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim (não, a protagonista da história não é a Regan, como no filme), um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.

Uma reprodução da tábua Ouija virá com o livro e poderá ser jogada usando o marcador de página. Quem terá coragem de jogá-la, eh?!

Ceticismo à parte, fenômenos estranhos passaram a acontecer com frequência na casa da família. E em pouco tempo, o garoto passou a ser afetado pessoalmente. Mensagens surgiam misteriosamente arranhadas em seu corpo, entre elas a palavra “Hello/Hell” [“Olá/Inferno”]. Sua voz mudava de tom, ele gritava obscenidades enquanto dormia, ele vociferou em latim (língua que ele nunca havia estudado), entre outras coisas. Foram necessários cerca de 30 exorcismos, para que o menino se livrasse de seu demônio, ou se preferir, de seu estado psicótico.

O livro de Thomas B. Allen é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra como “um documento fascinante e imparcial sobre a luta diária entre o bem e o mal”.

Quem ai está ansioso para mais esse lançamento diabólico da Darkside Books, eh?!

[quote_box_center]

exorcismo-darkside-capa-finalExorcismo

Autor: Thomas B. Allen

Tradutor: Eduardo Alves

Editora: DarkSide®

Páginas: 254 (estimadas)

Especificações: Limited Edition (capa dura), 16 x 23 cm.

compraPRÉ-VENDA AQUI!
Submarino | Americanas 

[/quote_box_center]
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Thiago Chaves
Load More In Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também!

Um quadrinho obrigatório: BLACK HOLE, de Charles Burns | Pipoca e Nanquim #269

Black Hole, lançamento da editora Darkside Books, foi publicada originalmente, nos Estados…