É nos confins do universo que se encontra a diversão.

guardians_of_the_galaxy_ver2_xlg

Vamos começar pelo óbvio: Guardiões da Galáxia é o melhor filme da Marvel. Melhor que o Cara de Lata, melhor que o Soldado Invernal, melhor até mesmo do que a bendita Iniciativa Vingadores. A HQ homônima, criada originalmente por Arnold Drake e Gene Colan, e repaginada por Dan Abnett e Andy Lanning, não é a mais famosa do universo Marvel, mas sua adaptação para Hollywood conseguiu transcender o gênero “filme de herói”, se tornando um clássico instantâneo do cinema de aventura, ação e Sci-Fi.

Por entre planetas abarrotados de seres bizarros e mulheres coloridas estranhamente atraentes, surge uma trama bastante simples: um certo grupo de desajustados (rebeldes, interesseiros, soldados…) tem de unir forças para derrotar um inimigo em comum. Para isso, eles precisam lidar, da melhor forma possível, com uma carga preciosa de poder incalculável.

Ok, ok, a premissa pode parecer comum. Mas é na construção dos personagens que se encontra o grande mérito de os Guardiões da Galáxia.

O ótimo roteiro, talhado pelo diretor James Gunn em parceria com Nicole Perlman, consegue explorar a fundo a personalidade de seus protagonistas, elucidando cada cicatriz, se fazendo entender a cada piada, justificando mudanças de comportamento e motivações com argumentos sólidos, extremamente convincentes e hilários em quase todos os momentos determinados momentos. 

Os autores celebram a individualidade de seus personagens esmiuçando suas particularidades e sentimentos, os tornando especiais a sua própria maneira. Ao mesmo tempo, conduzem de forma cadenciada a aproximação dos mesmos. Em outras palavras, o texto faz destes indivíduos únicos um grupo inseparável, e isso sem forçar a barra em momento algum.

[vc_button title=”Leia a crítica completa” target=”_blank” color=”default” size=”size_large2″ href=”http://www.criticadaquelefilme.com.br/2014/08/guardioes-da-galaxia-guardians-of-galaxy.html”]


Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Ronaldo D'Arcadia
Load More In Destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também!

Star Wars: O Despertar da Força | Acredite no hype. Acredite no despertar da força!

Acredite no hype. Acredite no despertar da força! Devo dizer primeiramente que Star Wars: …