tses_poster_sample

Premiado em grandes festivais e contando com John Frusciante como Produtor Executivo, The Sentimental Engine Slayer está disponível no Youtube.

Tenho que manter a calma ao redigir essa notícia. Tudo porque Omar Rodriguez-Lopez não é só um cara foda. Ele é, talvez, um dos caras mais fodas do “não-mainstream” atual. Guitarrista de bandas altamente conceituadas, como At The Drive-In e The Mars Volta (que veio pro Brasil, no SWU de 2010 e eu perdi). Além disso, Omar ainda tem uma lista enorme de projetos paralelos (saca só!!). Essa lista é tão grande que se estivéssemos na década de 70 eu teria que comprar uma estante pra colocar SÓ os discos dele!

O cara é um gênio, e para dar um novo viés à sua genialidade, ele resolveu arriscar no cinema! Eu não sei como ter tempo pra fazer tudo isso – talvez não procrastinando tanto nas internets –, mas o fato é que ele escreveu, dirigiu e atuou no seu primeiro filme: The Sentimental Engine Slayer. O longa-metragem ganhou prêmios num dos maiores festivais de cinema europeus, o International Film Festival Rotterdam, que mistura grandes cineastas com diretores iniciantes, como é o caso do nosso Omar-prodígio.

Mas beleza, até aí eu só enchi a bola do cara. Fã é pra essas coisas mesmo. Mas pra que noticiar um filme que foi lançado em 2010 e já tá em DVD, à venda na gringa? É que a própria produtora do “Homem” disponibilizou o longa, na íntegra, no Youtube! Não foi um teaser, não foi um trailer e não foi loucura de fã. A Rodriguez Lopez Productions, através do canal da Sargent House disponibilizou o filme online pra você assistir, se a sua conexão banda larga permitir, de qualquer lugar do mundo! É ou não é uma sacada de gênio?

Quem tem amigos, tem tudo

O longa foi filmado na cidade natal de Omar, El Paso, no Texas, e tem um elenco notável de integrantes do Mars Volta, além de John Frusciante (exímio ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers e amigo de Omar) como Produtor Executivo. O site oficial conta que essa foi uma produção feita com a contribuição de parentes e amigos de infância da cidade. Ou seja, acredite na sua ideia, conte com ajuda dos seus amigos, e quem sabe você não vira um grande guitarrista e/ou cineasta de sucesso?
O filme completo você confere aqui:

The Sentimental Engine Slayer

Direção: Omar Rodriguez Lopez;

Duração do filme: 97 minutos

País: United States

Idiomas: Inglês/Espanhol

Site oficial:  || Facebook

Comente pelo Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta