capa-lechevalier

Você aí que curte literatura e gosta de aventuras movidas a vapor, mistério e espionagem pode preparar sua carteira: a Avec Editora está lançando em todo o Brasil uma nova, interessante e cativante trama.

Do escritor André Zanki Cordenonsi (ou A. Z. Cordenonsi), Le Chevalier e a Exposição Universal contará as aventuras do espião Le Chevalier e seu parceiro Persa em uma Paris alternativa do século XIX impulsionada pela tecnologia a vapor, ferro e fumaça do professeur Verne.

A França deseja o título de capital tecnológica do mundo moderno ao preparar a Exposição Universal, quando uma ameaça secreta paira sobre a cabeça do Imperador Napoleão III. Em uma guerra de apenas sete semanas a Prússia derrota a Áustria e agora cobiça a coroa de Bonaparte. Assassinos e chantagistas espalham-se pela capital e somente um homem pode desvendar esse mistério. Um espião sem nome e passado. A serviço de sua Majestade, conhecido apenas como Le Chevalier.

Fotos do Lançamento de Le Chevalier na Steamcon SP (6)
Le Chevalier, pronto para sua grande aventura

O romance é fruto de anos de trabalho do autor, que se inspirou em diversas obras clássicas da literatura vitoriana para criar seu universo. Autores como Henry Haggard, Robert Luis Stevenson, Julio Verne, H. G. Wells, Edgar Burroughs, Conan Doyle, Lovecraft, Edgar Allan Poe e muitos outros servem como fontes de inspiração para Le Chevalier, que também mistura personagens históricos extraídos de contos, como o Persa – de o “Fantasma da Ópera”, de Gaston Leroux – com outros criados pelo autor, formando um fantástico mundo ficcional.

Quem é o autor?

A.Z. Cordenonsi é pesquisador e professor na Universidade Federal de Santa Maria, tendo publicado o romance “Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes” (Underworld Editora) e contos em várias antologias. Em 2014, foi finalista do Prêmio Argos – principal prêmio nacional de literatura fantástica.

O escritor se diz aficionado por ciência do passado e utiliza esse conhecimento para criar os mundos na literatura. Além do vapor, o universo de Le Chevalier é habitado por espiões, bandidos, mendigos, assassinos, relações diplomáticas, animais mecânicos (aqui chamados de drozdes), lanchas navegando pelo rio Sena e combate com pistolas mecânicas e espadas afiadas.

 

 

Autor: A.Z. Cordenonsi

Editora: AVEC Editora

Páginas: 192

Especificações: 23 x 26 cm , papel Polen Bold 90g

 

Preço Sugerido: R$ 29,90 (impresso) e 14,90 (e-book)

compraFica a dica pra você que deseja se divertir em uma nova e interessante trama. Le Chevalier e a Exposição Universal já está disponível nas livrarias de todo o Brasil. Versão digital: AmazonLivraria Cultura, Livraria da Travessa. Versão física: Submarino.

Abaixo, confira algumas fotos do lançamento de Le Chevalier no evento Steamcon, realizado em São Paulo.

Comente pelo Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta