Olá meus lindos leitores da tia!

Que todo mundo acessa o Youtube não é novidade. Esse site acabou virando o portão da fama para que muitas pessoas, gringas ou não, pudessem sentir o gostinho da fama. Alguns viram one hit wonder e outros conseguem tocar a carreira internética pra frente.

Nós temos exemplos brazucas como o PC Siqueira, Felipe Neto, Cozinha Hardcore e o nosso tão amado fantoche Marcelinho. A internet é uma coisa maravilhosa que pode tanto te jogar pra cima, quanto te derrubar. Ou vocês acham que a Rebecca Black ficou tão famosa porque “Friday” é uma obra prima da música em termos técnicos?

Uma vez que a internet nos permite ter acesso á todos os cantos do mundo, é normal descobrirmos bandas da Noruega como Kaizers Orchestra, pintores japoneses que fazem quadros em 3D e gamers suecos que fazem stand up enquanto jogam Amnésia The Dark Descent.

E aproveitando o gancho dos gamers venho apresentar para vocês, se é que já não o conhecem, o universo dos Let’s Players e falar mais um pouco sobre o meu gamer favorito.

O que é esse diabo de Let’s play? Como você pode ter deduzido da tradução do nome, significa “Vamos Jogar”. “Ta Bia, grande coisa, eu vou ficar assistindo um cara ou uma garota jogando enquanto eu mesmo poderia estar fazendo isso” você me diz. Mas é ai que você se engana meu querido! Lembra da parte do stand up?

A graça do Let’s play vem por parte do player em si. Dos comentários que ele ou ela faz ao longo do jogo, dos sustos se for um jogo de terror, nas comemorações após passar de level, essas coisas. Ouvindo o que o player tem a dizer conforme ele joga, deixa tudo muito mais divertido e confiem em mim, é muito legal. Principalmente se o player joga um jogo que você adora.

Felix Arvid Ulf Kjellberg é um sueco de Gotemburgo mais conhecido na internet como Pewdiepie. PewDie, como é chamado pelos fãs (ou Bros) é um dos let’s player de maior sucesso do gênero Survival Horror. Seu canal do Youtube tem 726053 inscrições e continuam crescendo, os jogos das listas de reprodução vão desde clássicos como The House e Amnesia The Dark Descent (Ele também joga uma cacetada de Custom Stories então é certeza de que até sair o segundo Amnesia, ele não vai parar) até jogos alternativos de terror como The Lost Lights, Paranormal e Exmortis.

Ai você pensa: “Esse cara é retardado, ele fica se filmando jogando games de terror” bom, ele até pode não bater muito bem da cabeça, mas é isso que faz dele um hit da internet. O que torna o canal de Felix tão acessado é a criatividade e a capacidade que ele tem de prender a atenção de quem esta do outro lado da tela. Seja pelos nomes que ele inventa na hora para objetos dentro do jogo, seja pelas danças ou musiquinhas. Um ponto que eu particularmente adoro é a facecam que te permite ver a cara de susto. Vai por mim, é muito épico.

E não é só porque você esta vendo o jogo que você não vai se angustiar ou sofrer junto, porque você vai. Várias vezes já me peguei roendo as unhas no final de uma fase ou desesperada a cada vez que aquele desgraçado daquele bicho do Amnesia aparecia. Tomar sustos gigantescos é parte do procedimento padrão, meu pai nem se espanta mais quando me ouve soltar um palavrão alto por causa do jogo. Mas quem é que não xinga jogando ou assistindo não é mesmo?

A fama de Pewdie na suécia ficou tão grande por culpa do canal dele que ele acabou largando o emprego dele e parando seus estudos para se dedicar ao canal de youtube. Agora me digam: Quem não faria o mesmo? Poder ficar jogando vídeo game e se gravando o dia todo e ainda ser PAGO para isso?

Os Let’s Players não ficam presos somente ao gênero de Survival Horror como Felix, ou Mangaminx (essa britânica doida é muito engraçada). Como há vários gêneros de games, há vários Let’s players. Como é o caso do Ghost Robo, que sempre tenta pelo menos jogar um sneak peak de algum lançamento, ou o TheBladeGamer que tem jogos no canal que vão de Zelda Skyward Sword até Tomba! e Donkey Kong 64.

Ai parte de você. Joga o nome do game que você quer ver sendo dissecado no youtube e ache um Let’s player que te agrade. Se você ainda acha que isso é uma coisa retardada e sem sentido algum, siga o conselho que eu dei no texto sobre sexualidade: Experimente e se joga! Garanto que vale a pena.

A internet é uma caixinha de surpresas, pode te levar de um vídeo de filhotes até um vídeo de operação cardíaca em questão de minutos. E do mesmo jeito que pode te levar a ver coisas horrendas como os clipes da Mc Mayara, pode te dar de mão beijada canais incríveis como o do Pewdiepie. Segue abaixo um dos vídeos dele:

https://www.facebook.com/Pewdie

http://www.youtube.com/user/PewDiePie

Comente pelo Facebook

Jornalista. Fã de gore, terror e todas as bizarrices da internet. O pessoal daqui diz que eu sou um Shinigami.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta