brasil

Olá, leitor. Hoje não estamos aqui pra falar de videogame. Disso a gente já fala quase todos os dias, mas agora precisamos levar um papo sério.

Se você não enfiou a cabeça debaixo da terra nos últimos dias (pra não dizer em toda sua vida), sabe que nosso país está largado às moscas: séculos e séculos de manipulação, descaso e corrupção transformaram o Brasil no que ele é hoje: um país que não é valorizado e levado a sério por quem o “governa” e cujos cidadãos de todas as classes sociais sofrem com as consequências de colocar no poder quem não merece confiança.

Entretanto, embora (achemos que) saibamos a origem de nossos problemas, agora não é o momento pra ficar apontando o dedo uns para os outros. Precisamos agir, mostrar que estamos indignados com as sacanagens que os políticos corruptos cometem contra nós, lutar por nossos direitos e mostrar ao mundo que o Brasil não é feito só de copa do mundo e de mulher de bunda de fora.

O estado precário do transporte público brasileiro é apenas UM dos motivos de tamanha revolta por parte do cidadão brasileiro, que apenas quer ter seu direito de ir e vir garantido com segurança, dignidade e decência; que quer um sistema de saúde que funcione; que quer educação pública de qualidade para si e para seus filhos; que quer uma polícia que a proteja, em vez de a agredir; que quer um governo que nos garanta a liberdade ao invés de tentar nos controlar feito marionetes.

Jogar videogame é divertido pra caralho. É meu passatempo favorito e com certeza é o de todos vocês que nos visitam diariamente. Mas tudo tem sua hora e agora é hora de largarmos os controles e assumirmos as rédeas do nosso país. Então faço um encarecido convite a todos os leitores do Nota Zer0 Games: MEXAM-SE!

Abaixo está uma lista com diversos grupos de manifestação do Facebook (cuja fonte é esta fanpage. A lista não está lá bem organizada, só fiz copiar e colar), criadas por manifestantes de numerosas cidades do Brasil. Se você faz parte de uma dessas cidades e está disposto a mudar nosso país, não deixe de se informar, participar e fazer a diferença:

Não pode ir pessoalmente? Tem medo das agressões que poderá sofrer? Não tem como apoiar o movimento de forma direta? Sem problema, há outras formas de ajudar. Basta simplesmente espalhar a palavra: informe-se com fontes confiáveis na internet e repasse informações precisas e confiáveis nas redes sociais para ajudar os manifestantes da melhor forma. Converse com sua família, amigos, parentes, colegas de trabalho e quem mais conviva com você e combata a desinformação causada pelos gigantes que controlam a mídia de massa. Consulte os outros manifestantes nos próprios grupos acima listados sobre como você poderá ajudá-los nessa causa.

Mas se você resolver ir ao protesto na sua cidade pessoalmente, só tenho um único pedido a lhe fazer:

SEM VIOLÊNCIA, PELO AMOR DE DEUS!

A Polícia Militar não é o problema. Os PMs não são o inimigo e sim a arma usada por ele. Ao invés de bater de volta, use a violência deles ao seu favor, sendo pacífico e deixando registrado ao mundo que o movimento é legítimo e que os verdadeiros baderneiros, vândalos e vagabundos estão muito bem sentados em suas cadeiras no Palácio do Planalto, rindo da nossa cara.

Este é um momento importantíssimo para o Brasil. Talvez desde o Diretas Já que não há uma oportunidade tão grande de transformarmos esse país para melhor e tal oportunidade não pode ser desperdiçada nem agora, nem em todas as próximas eleições.

Então mexam-se! Desliguem seus videogames e vão a luta! Nós já salvamos o mundo diversas vezes, mas agora é o nosso país que precisa ser salvo.

Pra quem por acaso (conhece gente que) ainda não entendeu a gravidade da situação, este texto de nosso site-irmão Mob Ground servirá como choque de realidade. O texto foi escrito por Vanessa Hellen, uma das manifestantes do 4º Grande Ato de São Paulo, e relata com veracidade os acontecimentos do último dia 13 de junho.

Mob Ground – Vanessa Hellen: Estive presente no 4º Grande ato em São Paulo

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Giancarlo Silva
Load More In Games
Comments are closed.

Confira também!

Zikas: A alta fantasia e a dura realidade de mãos dadas

Antes de mais nada um pequeno adendo, em prol da transparência: eu conheço e sou amigo de …