Conheça seis perfis no Instagram que vão mudar a sua visão sobre fotografia e coisas ordinárias

O Instagram é um local de infinitas possibilidades. Você pode ser um daqueles caras que postam foto do sushi ou de copos durante o happy hour. Todo mundo gosta de expor o lado bom da vida. Mas existem algumas pessoas que preferem fazer algo diferente, enxergam além da mesmice cotidiana e fazem de objetos e momentos rotineiros lindas fotografias. É quanto a rede social vira lugar de arte e você pode perder alguns minutos com algo útil e inspirador. Agora pegue o seu smartphone e relaxe:

1. Walk_Project
O designer Humberto Franklin Cavalcanti mora em Vila Velha, no Espírito Santo, traz fotos de seus passeios, percursos diários e lugares preferidos na cidade. As fotos captam o seu ponto de vista, porém, de uma maneira muito plástica, com um alinhamento de seus pés e detalhes geométricos. O projeto surgiu da ideia de registrar o seu caminho na vida, por onde ele – literalmente – pisa. De quebra ainda tem outro perfil, no qual posta as paisagens capixabas e experimentos fotográficos.

 

2. MarceloNava
Marcelo Nava tem uma fixação interessante por círculos. Criador do #roundseries, ele segue fotografando padrões circulares de uma maneira curiosa ao decorrer de sua rotina. O diretor de arte mora em São Paulo e seu projeto já conta mais de oito mil fotos colaborativas, além de suas próprias, fazendo com que seu trabalho seja relativamente conhecido na comunidade instagrammer.

3. DeividXavier
Deivic Xavier nos apresenta o melhor das passagens capixabas. Suas fotos nos remetem alguma sensação, por vezes nos sentimos ligados a beleza natural, por vezes nos encontramos em lugares sombrios. Deivid consegue captar ângulos diferentes e alterar a percepção que temos dos momentos retratados.

 

4. Carol Sales
Carol é uma instagrammer de 18 anos, que mantém em suas fotos uma áurea lúdica e íntima. Com criatividade e minimalismo, a jovem fotógrafa consegue montar um universo particular e impregnado dos sonhos da juventude. Acompanhar suas história é como voltar às tardes ociosas de verão.

5. Matth. W
O jovem misterioso faz arte com elementos comuns e aposta na simplicidade das fotos. Com obsessão pela cor branca, seu feed – que por enquanto é curtinho – é basicamente formado por esse tom.

6. Tato Villanova
Tato é cantor, compositor, escritor, designer e ainda possui um perfil cheio de fotografias que desnudam o ordinário. Suas fotos registram as coisas que estamos acostumados a fazer o tempo todo, sem prestar atenção, como mexer no celular no metrô, embarcar em um avião ou topar com um fusca vermelho.


E você, conhece algum perfil do Instagram que vale ser seguido também? Indique para nós ai nos comentários!

Comente pelo Facebook

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta