Santa Clarita Diet é  um banquete de lamber os dedos do qual você vai querer repetir.

Sheila e Joel Hammond são corretores de imóveis. Sheila acha que precisa de mais impulsividade e ousadia em sua vida, Joel fuma maconha no carro antes de mostrar uma casa para possíveis compradores, Sheila tem um chefe horrível e um colega de trabalho novo que não entende o que a palavra “não” significa. Joel mascara desespero e medo com humor e tiradas sarcásticas.

Sheila e Joel Hammond moram nos subúrbios da pacata cidade de Santa Clarita, têm uma filha adolescente chamada Abby que é excelente nos estudos, seus vizinhos se odeiam e um de seus únicos amigos é Eric, o enteado nerd de Dan, xerife da cidade e vizinho.

Sheila e Joel Hammond vivem vidas calmas, tranquilas e sem muito caos. Até que Sheila tem uma crise de vômito abissal. E vira um zumbi.

Estrelada pela maravilhosa Drew Barrymore (Garota Fantástica) e por Timothy Olyphant (Justified), Santa Clarita Diet é uma série original da Netflix lançada no começo do mês de fevereiro. Com uma primeira temporada contendo 10 episódios de cerca de 30 minutos cada, Santa Clarita Diet dá uma roupagem diferente, e muito divertida, ao gênero zumbi.

Você vai rir. Muito. Mais de uma vez por episódio. Santa Clarita Diet por vezes aborda o humor negro mas sempre adicionando elementos de uma vida rotineira e aspectos comuns em um casamento. Como por exemplo culpar alguém por não encontrar a tampa do pote de plástico gigante onde você e seu marido atualmente estão guardando metade de um homem devorado.

Uma coisa que eu notei no casamento dos Hammonds é que a relação dos dois é uma das mais saudáveis, felizes e estáveis que já vi na ficção. Joel tem que lidar com o fato de que sua esposa agora é um zumbi que precisa comer pessoas pra sobreviver. E, ao invés de fugir do país levando a filha, ele resolve entrar de cabeça nessa nova realidade e até ajudá-la a cometer os assassinatos.

Claro que se adaptar a nova rotina não é fácil. A lista de compras muda de “Pegar verduras e chocolate” para “Pegar martelos e uma nova capa de chuva” e acima de tudo, Sheila e Joel ainda precisam manter as aparências com os vizinhos porque, por uma piada estranha de Deus, moram entre dois policiais.

Apesar de ser uma série predominantemente de comédia, Santa Clarita Diet tem seus momentos sentimentais. Como eu disse antes, os Hammond precisam se adaptar a uma nova rotina. A mãe e esposa é agora uma zumbi e não é todo mundo que consegue lidar bem, e logo de cara, com uma mudança dessas.

Porém, ao invés dos desfechos habituais de gênero de brigas dramáticas, gritaria e muito choro, Santa Clarita Diet mostra a importância do diálogo aberto e da honestidade em um relacionamento, seja ele qual for. Tudo pode ser resolvido na base da conversa, de uma briguinha besta por uma escova nova de cabelo, até resolver a animosidade da relação gerada pelo medo de que sua esposa possa ou não, perder o controle de si mesma e atacar a própria família.

Não quero entrar em muitos detalhes sobre a trama porque como vocês bem sabem eu não gosto de dar spoilers. E no caso de Santa Clarita Diet quero muito que vocês vivenciem essa série por conta própria. Se você não tem planos para o fim de semana ou tem algumas horas livres no seu dia, por favor, assista Santa Clarita Diet.

É um banquete de lamber os dedos do qual você vai querer repetir.

Carregar mais artigos relacionados
Load More By Beatriz Paz(uzu)
Load More In Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também!

Channel Zero – Internet, Piratas e Dentes

Olá, Pachuchus! Já estamos em novembro e é justo dizer que nesse ano de 2016 só aconteceu …