Olá seus Pachuchus deliciosos!

A Darkside Books não se cansa de nos mimar e nós não cansamos de ser mimados por ela. Por isso, hoje trago para vocês a resenha de um dos últimos lançamentos desses queridos e maravilhosos: SocialKillers.com – Amigos virtuais, assassinos reais.

A obra é uma compilação de 33 casos reais de assassinos que usaram as redes sociais, como Craigslist e, principalmente, o Facebook (como se fugir dos textão já não fosse motivo suficiente para correr da cria de Zuckemberg) para encontrar vítimas ou expor e divulgar seus feitos para o mundo ver.

Os atos e motivação desses assassinos vão desde a curiosidade de como é matar alguém, até canibalismo ou uma mãe que induzia doenças no seu filho de MESES de idade para reportar a “árdua batalha de sua criança contra a morte” nas redes sociais e ganhar a atenção da internet.

Os casos são bem resumidos e vão direto ao ponto. Então não fica aquela leitura prolongada, arrastada ou monótona. O leitor consegue todas as informações chaves do caso logo no começo e a narrativa é de fácil compreensão. Geralmente, livros do tipo são recheados de termos complicados e rotineiros de quem é frequentador do meio legal ou criminal. No entanto, em SocialKillers.com qualquer leigo no assunto entende de um modo fácil o que aconteceu em cada caso e o desenrolar das investigações e como o assassino foi capturado.

Uma coisa que eu achei genial nesse livro é que em cada começo de capítulo, existe um QR Code. Não só se encaixa com o tema de tecnologia, smartphones, internet, etc, como também oferece informações detalhadas sobre o caso ou assassino.

Se você ficou particularmente interessado em um dos capítulos e quer saber mais, é só ler o QR Code e voilá, mais dados e informações. Também é excelente porque você não precisa pular páginas e mais páginas do livro se você não quiser ler os detalhes da investigação.

No final do livro, os autores dão uma série de dados sobre o perigo da internet (que vocês mortais cismam em ignorar) e como se proteger navegando nessa coisa linda de Satã. E claro, não posso deixar de rasgar uma seda fenomenal para a arte do livro. O pessoal da Darkside não poupa esforços pra trazer um produto de qualidade e com uma identidade visual incrível.

123073699_1GGSocial Killers: Amigos virtuais, assassinos reais.com

Páginas: 265

Autores: RJ Parker e JJ Slate

Editora: Darkside Books (<3)

compraCOMPRE AQUI:

Amazon | Submarino | Americanas | Saraiva


 

Comente pelo Facebook

Jornalista. Fã de gore, terror e todas as bizarrices da internet. O pessoal daqui diz que eu sou um Shinigami.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta