metroid

“The last Metroid is in captivity. The galaxy is at peace”

Era com estas palavras, saídas dos alto-falantes das TVs de milhões de felizes jogadores que começava uma das mais fantásticas aventuras que a Nintendo já foi capaz de fazer. Super Metroid até hoje impressiona por, com apenas os surrados 16 bits do SNES, fazer o jogador realmente se sentir envolvido pela tenebrosa escuridão do planeta Zebes, coisa que poucos jogos atuais conseguem fazer mesmo com toda tecnologia disponível hoje.

metroid_02

Não por acaso, a terceira aventura de Samus Aran até hoje é lembrada e homenageada de diversas maneiras e hoje podemos apreciar mais uma dessas honras. O artista conhecido como Dave Rapoza criou esta belíssima animação inspirada no clássico do Super Nintendo.

Concordo com o pessoal do Kotaku, hein! Super Metroid acaba de entrar para a minha lista de games que eu adoraria ver transformados em séries de TV, cartoon, anime ou o que seja! Bem que a BigN podia arriscar e até dar um merecido emprego pro Rapoza, né?

Gostou? Toma aí o portfolio do cara!

Comente pelo Facebook

Analista de Sistemas, desenvolvedor e webdesigner freelancer. Sou viciado em videogames, amo literatura, sinto saudades de quando desenhava quadrinhos e os ensinamentos de Ben Parker formaram o meu caráter.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta