UM PEQUENO ASSASSINATO

Alan Moore & Oscar Zárate

REMINISCÊNCIAS DE UM GÊNIO

De Alan Moore, o criador de WatchmenV de Vingança e Liga Extraordinária, e o artista expressionista Oscar Zárate, nasce a história de Timothy Hole, um publicitário bem-sucedido que acaba de aceitar o trabalho de sua vida. Contudo, as coisas começam a sair dos trilhos quando ele passa a ser perseguido por uma estranha criança, que o faz se questionar quem realmente é e, principalmente, como afeta as pessoas ao seu redor. Uma história sobre os pequenos homicídios que todos têm de cometer para seguir em frente. Um rastro de mortes de coisas aparentemente insignificantes. Afinal, quanto dano pode causar um pequeno assassinato?

Escrita na mesma época que Do inferno e lançada originalmente em 1991, essa é seguramente uma das grandes obras-primas de Moore, tendo permanecida, de forma inexplicável, inédita no Brasil até o momento. Com arte pintada do argentino Oscar Zárate, trata-se de uma profunda análise do mundo no final dos anos 1980, narrada por meio da trajetória de Timothy Hole, um publicitário de renome incapaz de enfrentar seus erros do passado, que vê sua realidade ser abalada quando um deles retorna.

Pré-venda exclusiva na Amazon: http://amzn.to/2hIN68D

Um Pequeno Assassinato é uma história de cunho altamente psicológico, recheada de alegorias, simbolismo e metáforas; uma exploração da culpa de um indivíduo e da forma como a mente deturpa e adapta as lembranças de um ocorrido, para disfarçar traumas e o sentimento de fracasso que, vez ou outra, acomete todos nós. É a mente de Alan Moore em seu auge criativo e sem nenhuma rédea, provando mais uma vez por que ele é considerado por muitos como o maior roteirista de quadrinhos de todos os tempos.

Vencedora do prêmio Eisner de melhor graphic novel em 1994.

A edição nacional chega como a mais completa e luxuosa já publicada no mundo, incluindo a entrevista com os autores sobre o processo de produção e o texto introdutório de Carlos Sampayo, extras que nunca foram lançados juntos antes.

“Uma intrincada viagem de pequenos arrependimentos que voltam para assombrar um publicitário de sucesso. Decisões que repercutem como eco pelo resto de nossas vidas. Uma reflexão da natureza humana pelas versáteis mãos do mago dos quadrinhos.”
– Fernando Bedin, Central HQs

Um Pequeno Assassinato diz mais a respeito do autor do que do seu protagonista. Indispensável para fãs.”
– Thiago Ferreira, Comix Zone

“Pequeno Assassinato não é nada do que você espera, e é isso que faz dele tão especial. Uma jornada desconcertante pela vida adulta de um personagem que destruiu sonhos de infância com culpa e arrependimento. Metaforicamente pesado, artisticamente impecável.”
– Raquel Moritz, Pipoca Musical

‘Qual é a pior coisa que você já fez?’. Ao ser confrontado com essa pergunta, o personagem principal dessa história se lembra dos insetos enlatados da infância. Mas será essa, realmente, a pior coisa que ele já fez? Timothy, um típico yuppie dos anos 1980, passa a ser perseguido por um fantasma de erros passados que o fará questionar sua própria sanidade. Eis uma história psicológica e reflexiva sobre culpas espiadas, resgates de memórias e retorno às origens em uma viagem de autoconhecimento, que pode levar o leitor a se questionar também. 
E você? Qual é a pior coisa que você fez?”
– Tatiana Feltrin, Tiny Little Things

OS AUTORES

ALAN MOORE: Nascido em 1953 em Northampton (Inglaterra), onde sempre morou, Moore estreou como escritor no final dos anos 1970. Poucos anos depois, já era um roteirista consagrado, graças a obras seminais como Watchmen e V de vingança. No fim dos anos 1980, cansado das grandes editoras e do gênero super-heróis, fundou a própria casa editorial (que teve vida curta), e se dedicou à criação de histórias adultas e fechadas, como Do inferno e Um pequeno assassinato. Logo depois, retornou ao grande mercado com títulos como A Liga ExtraordináriaPromethea, Tom Strong, entre outros. Tem desenvolvido histórias de terror fundamentadas nos mitos de Lovecraft como Neonomicon e Providence, e em 2016 lançou o colossal romance Jerusalém.

OSCAR ZÁRATE: Nasceu em Buenos Aires, em 1942, e mora em Londres há mais de 30 anos. Trabalha com cinema e publicidade, mas, desde os anos 1970, seu estilo de arte único também pode ser visto em diversos quadrinhos, com destaque para Dr. Faustus, Geoffrey the tube train and the fat comedian e Introducing Freud, um best-seller há mais de 24 anos. Também atuou como editor em A vida secreta de Londres (Editora Veneta), uma coletânea de narrativas gráficas curtas. Sua parceria com Alan Moore resultou nesta obra, Um pequeno assassinato, publicada na Inglaterra em 1991, e inédita no Brasil até agora.

 

FICHA TÉCNICA

Um pequeno assassinato

Editora: Pipoca & Nanquim,
Especificações: formato 20,5 x 27,5 cm,
112 páginas coloridas,
Capa dura com miolo em papel couché fosco 150g/m2,
Acabamento especial com textura na capa,
Tradução: do inglês por Marília Toledo,
1ª edição – Novembro/2017.
ISBN: 978-85-93695-04-9
Preço sugerido: R$ 54,90
Pré-venda exclusiva na Amazon: http://amzn.to/2hIN68D

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Thiago Chaves
Load More In Hqs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também!

Como PACIFICADOR quase estrelou WATCHMEN de Alan Moore! A história da CHARLTON COMICS

O Pacificador (Peacemaker) é o antiherói dono de uma das séries de streaming mais interess…