Vídeo produzido por Leandro Caproni durante o Quarto Grande Ato em São Paulo, ocorrida na última quinta-feira – confira o nosso relato aqui -.

linhaO vídeo tem cerca de 20 minutos de repressão intensa da policia sobre os manifestantes, desencadeando em conflitos.

Por todos os lugares que passei, a policia estava la para tentar impedir a marcha. Muitas vezes tive que parar de gravar, a câmera treme muito e algumas vezes foi atingida.

Por ser um vídeo muito grande, resolvi destacar alguns momentos.

Aos 01:20 começam os conflitos.
Aos 11:00 minutos o choque invade a praça Roosevelt.
Aos 14:20 manifestantes ajudam um ônibus escolar a sair do caminho do Choque.
Aos 15:40 não consegui gravar muito bem, mas o carro de um senhor de 74 anos é atingido por uma bomba do Choque. Quando cheguei no local a capsula ainda estava dentro do carro, como pode ser visto aos 16:55.

Após isso o grupo em que restei, que permaneceu manifestando pacificamente e foi atacado pela policia o tempo todo até se desfazer.

Nos dirigimos correndo da policia pelos arredores do Estádio do Pacaembu e depois de caminharmos muito, até a frente do metrô Santa Sicília, fomos obrigados a se esconder dentro da estação, uma vez que a policia apareceu de repente e veio, mais uma vez, pra cima dos manifestantes.

O quinto grande ato ocorrerá nessa segunda, às 17 horas no largo do batata. Centro de São Paulo. Nós da MOB GROUND estaremos por lá, apoiando e cobrindo o Ato!

Comente pelo Facebook

Designer (gráfico e web), viciado em séries e em filmes, colecionador, rockeiro, torcedor do Tricolor Paulista...

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta