Olá Pachuchus, tudo bem com vocês?

Peregrinando pela internet e procurando por algum filme para trazer para vocês, me deparei esse GIF abaixo de um vampiro almofadinha brincando com uma xícara na frente de um espelho. Estranho, eu sei, mas eu tenho um ponto. Fiquei curiosa, resolvi pesquisar e o resultado é essa resenha.

kJjXTVQ0yP6Ns5pd7YiyCYCdS3X

O filme em si é What We Do in the Shadows (O Que Fazemos nas Sombras). Um mocumentário de 2014 dirigido e escrito por Jemaine Clement e Taika Waititi. Pra quem não sabe, um mocumentário é uma versão fictícia de um documentário. O formato é o mesmo, só que com uma história que não existe e voltada para comédia. Já assistiu The Office U.S. ou Parks & Recreation? Então, ambas séries são mocumentários.

What We Do in the Shadows conta a história de um grupo de vampiros que encontraram refúgio em uma casa abandonada na Nova Zelândia e o seu dia a dia. O que fazem, o que pensam um do outro, suas histórias de origem, conflitos internos e o quão complicado pode ser existirem no mundo moderno.

Os problemas vão desde fazer reuniões de convivência para que um dos vampiros lave a louça acumulada há cinco anos, até lidar com um caçador de vampiros, ex-namoradas, brigas com lobisomens e doutrinar Nick, um vampiro recém mordido e que acha que a vida de ser da noite é só festa e beber sangue.

É muito divertido o jeito como os diretores exploraram o universo dos vampiros. Antes da criatura sofrer o forte baque de Crepúsculo (coisa que eles mencionam no filme) e serem reduzidos a fadas com presas, vampiros eram seres temidos que tinham toda uma mitologia ao redor deles. Em minha resenha de Let The Right One In, menciono algumas das regras que esses seres precisam seguir para não serem destruídos.

O exemplo mais clássico é que um vampiro precisa ser convidado a entrar em qualquer lugar, caso contrário ele morre. Em What We Do in the Shadows, Viago, Vladislav e Deacon querem sair pra festejar e encontrar alguma vítima, mas o problema é que eles não podem simplesmente entrar em uma balada como normalmente nós mortais fazemos. Eles precisam ser convidados pelos seguranças a entrar, o que quase nunca dá certo.

What We Do in the Shadows é um filme divertido, cativante e que dá uma roupagem nova ao gênero. As personalidades distintas dos vampiros, a dinâmica entre eles e o fato de serem antiquados e não entenderem quase nada da sociedade moderna e seus costumes só faz da experiência toda mais hilária.  

Se você procura por um filme com elementos de terror que não seja só gritaria, gente correndo desesperada e sangue brotando na tela a cada 5 minutos, confira What We Do in the Shadows.

[quote_box_center]What We Do in the Shadows (Vova Zelândia/2014)

Duração: 1h26 mins

Diretores: Jemaine Clement e Taika Waititi

Elenco: Taika Waititi, Jemaine Clement e Jonathan Brugh[/quote_box_center]

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Beatriz Paz(uzu)
Load More In Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também!

The Belko Experiment – O Battle Royale corporativo.

Olá, Pachuchus! Você acorda de manhã em um dia qualquer, se arruma e vai para o trabalho. …