doodle_DoctorWho

Que a cada dia o Google se supera com os seus doodles, nós já sabemos. Mas esse novo está demais, mesmo!

Em comemoração ao 50 º aniversário da série sci-fi britânica, Doctor Who, e após receber uma petição assinada por mais de 4.000 pessoas, o Google fez um doodle épico (literalmente) em homenagem a série. E olha que a série já tinha ganhado uma homenagem no Google Street View, onde se é possível ver a TARDIS – a nave espacial e máquina do tempo do seriado – por dentro [VEJA].

Dessa vez o doodle – “Whodle” como é conhecido internamente nessa versão -, foi feito por apenas cinco pessoas, lideradas por Matthew Cruickshank, um britânico que trabalha na empresa como um doodler em tempo integral.  Ele que foi o responsável pelo tributo animado para o designer americano Saul Bass, aliás.  Que trabalho foda, não?!

Cruickshank e sua equipe criaram nada mais, nada menos que um jogo point-and-click, onde podemos escolher e controlar todos os 11 doutores da série. Onde temos de resgatar no menor tempo possível as 6 letras que formam o nome do Google. 

who2

Para isso, viajamos para 6 eras diferentes e enfrentamos (fugimos deles na verdade) os Daleks e os Cybermens – inimigos clássicos presentes na série. E caso morramos com algum doutor, automaticamente ele se regenera, dando lugar a uma outra encarnação do doutor, e nos é acrescentado um minuto de penalização no tempo.

Enfim, mais um baita doodle do Google. Mas quero ver superar esse agora, eh! =P

Fica ai a dica para os fãs de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, façam uma petição e mandem para o Google. =P

Obs: Ele não está disponível ainda na home brasileira, mas você já pode vê-lo e jogá-lo por aqui: https://www.google.com.au/

doodle_endfinal

setas

Recebi a dica da Vanessa Hellen e peguei mais informações no The Guardian.

Comente pelo Facebook

Designer (gráfico e web), viciado em séries e em filmes, colecionador, rockeiro, torcedor do Tricolor Paulista...

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta