muzinga

Fala pessoal, conheci recentemente um projeto muito bacana no meio dos quadrinhos brasileiros,  o site Muzinga (www.muzinga.net). Nele, o quadrinista brasileiro André Diniz junto com a ilustradora Marcela Mannheimer, disponibilizam semanalmente e de forma gratuita, uma história em quadrinho inédita, que pode ser lida por qualquer meio, como explica o próprio autor:

Arrisco-me a afirmar que, com qualquer smartphone, qualquer tablet, qualquer monitor ou qualquer laptop em mãos, você poderá ler as HQs de Muzinga. Apple ou Android. Caro ou barato. Novo ou velho. Pequeno ou grande. Original ou Xing-Ling. A ideia é essa: democratizar, universalizar

muzinga

O personagem que dá nome ao site, Muzinga, um homem que beira os 200 anos de idade e que já esteve em todos os lugares do planeta, mas que segue viajando em busca da evolução. Além de suas histórias, o site também reunia quadrinhos sobre outros personagens criados por Diniz, como Zaqueu, um aspirante a desenhista, e Jordana, uma mulher que tenta reorganizar sua vida após a prisão do marido.

Estão prometidas ainda outras HQs inéditas, baseadas em histórias contadas por pessoas reais, que contam ao autor, em depoimentos, casos e fatos interessantes de suas vidas.

muzinga3

É ou não é um projeto muito legal?! Então não fique de fora dessa, né!

Semanalmente, às terças e sextas-feiras, duas histórias em quadrinhos inéditas serão apresentadas e disponibilizadas para que você leia.

“Ah, mas eu não vou lembrar de entrar no site sempre.”

Não seja por isso, basta cadastrar seu e-mail AQUI, que você receberá as HQs assim que elas forem publicadas. Você pode ainda seguir as redes sociais e claro, visitar o site para saber mais sobre os autores e sobre o projeto, além de ler as HQs que já estão disponíveis por lá.

https://www.facebook.com/muzingaHQs

https://twitter.com/Muzinga_HQs

http://www.muzinga.net

setas

Ah, você pode ainda baixar o aplicativo para IPad do Muzinga, que reunirá as HQs publicadas na internet. Pelo aplicativo, também será possível comprar livros assinados pelo autor, como Duas Luas (com desenhos de Pablo Mayer) e 7 Vidas (com desenhos de Antonio Eder), que serão lançados em 1º de dezembro e estarão à venda pelo preço médio de R$ 5,99, tanto no site Muzinga, quanto nas principais livrarias digitais.

Comente pelo Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta