CUOLesF

O ano promete grandes lançamentos, listamos alguns deles.

Tem Jedis, as novas Guerras Secretas, a volta do Multiverso, uma nova visão pra Mulher Maravilha e muito mais! Veja alguns lançamentos que prometem agitar 2015 e gerar algum tipo de burburinho na internet.

 

setas

 

STAR WARS DE VOLTA À MARVEL

STWARS001-cover-TD-e80d0

Os primeiros quadrinhos de Star Wars saíram pela Marvel na década de 1980 e após um longo inverno eles retornam a Casa das Ideias. A editora resolveu apostar pesado graças a revitalização da franquia nos cinemas e colocou alguns dos seus melhores artistas para fazer valer o retorno.

Logo em janeiro temos STAR WARS por Jason Aaron (Wolverine e os X-Men) e John Cassaday (Planetary). A história se passará após a destruição da primeira Estrela da Morte e mostrará as aventuras de Luke, Leia e Han Solo contra Darth Vader.

Em fevereiro começa STAR WARS: DARTH VADER por Kieron Gillen (Jovens Vingadores) e Salvador Larroca (Homem de Ferro) que mostrará o vilão da saga se recompondo após a derrota que sofreu no primeiro filme da trilogia original.

Pra fechar a nova onda de lançamentos, em março teremos STAR WARS: PRINCESS LEIA por Mark Waid (Demolidor) e Terry Dodson (Teen Titans: Earth One) com foco na origem da princesa.

O hype em cima dos gibis já está bem alto, com direito a uma pré-venda de 1 milhão de cópias para STAR WARS #1, algo que não acontecia desde 1993 quando Jean-Paul Valley virou o novo Batman em Batman #500.

A força realmente está com esses caras.

 

O MULTIVERSO VOLTA COM TUDO

ConvergencePromo_1200_545ac8e14697f7.11375445

Pra comemorar os 30 anos das Crises nas Infinitas Terras, a DC Comics resolveu criar a saga Convergence onde mostrará o vilão Brainiac, clássico inimigo do Superman, engarrafando várias cidades de diferentes linhas temporais e planetas moribundos e situando todas em um mundo além do Multiverso.

A saga também promete a estreia de um novo vilão chamado Telos e encontros entre personagens das oito décadas de vida da editora. Já podemos nos preparar para ver várias versões e encarnações de diferentes personagens. A saga acontecerá apenas em DOIS MESES (!!) com a mini principal tendo NOVE PARTES (!!!) e QUARENTA MINIS com duas partes cada, totalizando OITENTA E NOVE EDIÇÕES (!!!!!!).

A equipe principal será formada por Jeff King (estreante nos quadrinhos, o cara roteirizava a série White Collar), Carlo Pagulayan (Hulk), Stephan Segovia (Wolverine) e Ethan Van Sciver (Lanterna Verde) além da consultoria de Dan Jurgens (Superman) e Scott Lodbell (X-Men).

Convergence tem como atrativo justamente o fato de poder brincar com várias pontas soltas pré-reboot e até histórias antes da Crise original. Algumas imagens e sinopses já liberadas pela editora mostram Lois Lane grávida, Wally West com seus filhos, a Questão, Dick e Barbara Gordon casados e muito mais. E o projeto levanta uma dúvida: será apenas a ponta do iceberg para desfazer os Novos 52?

A saga tem início previsto para abril de 2015

 

MUNDOS ESTÃO ACABANDO E NOVAS GUERRAS SECRETAS SURGEM NO HORIZONTE

secretwars1Quem está acompanhando as revistas Os Vingadores e Novos Vingadores de Jonathan Hickman sabe que a coisa tá indo pra vala no Universo Marvel. Diversas Terras estão sendo destruídas por entidades poderosas e aparentemente nada nem ninguém pode impedir isso.

Após o fim de Time Runs Out (a atual saga que está rolando nos dois principais títulos da franquia) uma nova versão das Guerras Secretas irá surgir no horizonte – cortesia de Jonathan Hickman (Quarteto Fantástico) e Esad Ribic (Thor: Deus do Trovão).

Foram revelados diversos teasers (e um vídeo) de algumas terras paralelas baseadas em sagas e momentos famosos da editora – como O Velho Logan, Hulk Contra o Mundo, Dinastia M, Invasão Secreta entre outras – que irão se enfrentar em batalhas muito loucas.

Muitos fãs estão especulando que graças às semelhanças com a Crise nas Infinitas Terras um inédito reboot irá rolar na Marvel. Será mesmo?

Só em maio de 2015 a gente vai descobrir.

ChrononautsOS CRONONAUTAS DE MARK MILLAR

Qualquer novo projeto que Mark Millar (Kick-Ass, Superior) anuncie já faz você esperar algo bom e dessa vez não foi diferente com Chrononauts, seu mais novo gibi ao lado do ultratalentoso Sean Murphy (The Wake). Segundo o autor, a história será sobre dois melhores amigos que acabam viajando no tempo e em determinado momento se perdem na linha temporal.  Seguindo a tradição de sempre dar uma floreada para vender o peixe, Millar afirmou que é uma mistura de Apollo 13 com Guardiões da Galáxia e uma pitada de A Máquina do Tempo de H.G.Wells.

A HQ terá a sua primeira edição lançada em março de 2015 com uma mini em 4 partes e futuramente mais duas minis para fechar a história.

 

DIANA PRINCE SERÁ JULGADA

WWE1_01p006-7

Em 2010 a DC Comics lançou a linha Earth One para que autores renomados contassem a origem dos heróis da editora na forma que dessem na telha. No mesmo ano foi lançado Superman: Terra Um com roteiros de J. Michael Straczynski (Thor, Homem-Aranha) e Shane Davis (Lanterna Verde, Superman/Batman) e que ganhou uma continuação em 2012, além de Batman: Terra Um de Geoff Johns (Aquaman, Crise Infinita) e Gary Frank (Superman Origem Secreta) que também saiu em 2012 (aqui no Brasil todos saíram pela Panini Comics).

Agora chegou a vez de a Mulher Maravilha ganhar uma história pelo selo. Bem, mais ou menos, já que Wonder Woman: Earth One virou Wonder Woman: The Trial of Diana Prince. Grant Morrison (Multiversity) se junta a Yanick Paquette (Monstro do Pântano) para contar a história de como a Mulher Maravilha foge da sua terra natal com um homem e acaba sendo julgada por isso pela sua própria mãe Hipolyta.

A revista vem sendo constantemente adiada, mas segundo Grant Morrison ela finalmente dará as caras em 2015. É esperar para ver se será verdade.

NOVAS GRAPHICS MSP

Mauricio de Sousa é um gênio e todo mundo sabe disso. Sempre procurando atualizar e revitalizar seus personagens ele criou a linha Graphic MSP que logo virou um sucesso estrondoso com seus diversos lançamentos, entre elas Chico Bento: Pavor Espaciar de Gustavo Duarte e a mega elogiada Turma da Mônica: Laços.

Dando prosseguimento a expansão da linha em 2015, foram anunciadas algumas novas graphic novels: Turma da Mata por David Calil, Artur Fujita e Roger Cruz (X-Men e Xampu), Papa Capim da dupla Marcela Godoy e Renato Guedes (Superman) e Penadinho pela mesma equipe criativa de Quadrinhos A2, os talentosos Paulo Crumbim e Cristina Eiko. O primeiro lançamento dessa segunda leva foi Astronauta: Singularidade (Danilo Beyruth) já lançado na Comic Con Experience, mas 2015 só começa de verdade com c de Rogério Coelho, previsto para março.

injectionUMA INJEÇÃO POR WARREN ELLIS

Nesse ano a Marvel lançou um dos melhores gibis dos últimos tempos: Moon Knight por Warren Ellis (Transmetropolitan, Planetary), Declan Shalvey e Jordan Bellaire. A equipe ficou por apenas seis edições e uma questão ficou no ar: o que eles vão fazer depois?

A resposta é INJECTION, que a Image Comics irá lançar em abril de 2015. Segundo o autor Warren Ellis, a história explora como o mundo está virando um lugar estranho e espalhafatoso e como tudo isso está convergindo para o caos – um caos que irá virar o Próximo Novo Normal (seja lá o que for isso) – e o que nós fizemos isso para nós mesmos, sem pensar por um segundo sobre como nós nunca íamos viver dentro dela. Entendeu? Eu também não, mas promete.

ULTRON TÁ MUITO PUTOultron

O ano que vem tem tudo para ser o ano dos Vingadores e do vilão Ultron graças ao vindouro Vingadores 2: Era de Ultron nos cinemas de todo o mundo. Aproveitando esse hype, a Marvel irá lançar Avengers: Rage of Ultron por Rick Remender (Fabulosos Vingadores) e Jerome Opeña (Infinito). A história irá mostrar como Ultron dominou Titã (o planeta natal de Thanos) transformando ele no Planeta Ultron e agora quer vingança contra os heróis que o derrotaram anteriormente. A HQ promete trazer de volta Starfox e uma batalha nunca antes vista entre Ultron e os Vingadores.

Sairá no formato Graphic Novel no mês de março.

 

DESCENDER POR JEFF LEMIRE

DescenderCoverFinalLowRes-01-5984c

Jeff Lemire é um roteirista que vem ganhando cada vez mais espaço graças a suas obras de qualidade: Homem-Animal no reboot da DC, Sweet Tooth na Vertigo, Justice League United e muitos outros. Voltando a suas raízes indie ele promete mais uma obra de qualidade, dessa vez ao lado de Dustin Nguyen (Lil Gotham): DESCENDER, que será publicada pela Image Comics.

A HQ, que sairá em março do próximo ano, contará a história do pequeno TIM-21, um garoto robô que pode ser chave para desvendar a origem dos The Harvesters, uma raça de robôs que destruiu diversos planetas e civilizações dez anos antes dele ser criado. O garoto contará com a companhia de Bandit, um bichinho de estimação que também é um robô, além do droid Driller para fugir das pessoas que estão atrás dele por toda a galáxia.

 

OS SEM NOMES DE GRANT MORRISON

img-grant-morrison-103316726745-109308

O escocês declarou que esse é o seu primeiro quadrinho 100% terror e com a maior carga de ideias depravadas e aterrorizantes que ele conseguiu bolar em toda a sua vida. Junto com o seu colega de longa data, Chris Burnham (Corporação Batman), Morrison promete entregar uma HQ que será uma perturbante viagem anti humana com pitadas de niilismo sobre seis astronautas que pretendem salvar a Terra de um gigante asteroide que se aproxima no horizonte.

O autor afirmou que a inspiração para o seu mais novo trabalho foram o ocultismo dos Túneis de Set, o pessimismo de filósofos como Thomas Ligotti e Ray Brassier e nossa obsessão quase que sexual pela destruição mundial misturado com os devaneios de um bebê unicórnio. É, foi isso que você leu mesmo.

Nameless, minissérie em 6 partes, começa em fevereiro.

 setas


Essas são alguns dos lançamentos mais esperados para 2015. Acha que ficou faltando algum? Não concorda com nada? Deixe seu recado nos comentários ai!

Comente pelo Facebook

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta