Na última semana fomos convidados para o lançamento da websérie #SemExcesso, uma realização da ABRABE (Associação Brasileira de Bebidas) e produção do portal Sem Excesso, que conta com a direção de Patricia Travassos e que visa discutir com os jovens os efeitos do consumo de bebidas entre eles.

A websérie abre espaço para que jovens discutam e entendam mais sobre as relações estabelecidas pela primeira vez em suas vidas, dentre elas o consumo de bebidas alcoólicas. Produzidos numa linguagem jovem, própria da internet, os vídeos contam com a participação do Dr. Maurício de Souza, médico hebiatra, especialista em jovens, que se encarrega de esclarecer dúvidas e mitos relacionados a esse período.

[quote_box_center]“Foram muitas conquistas em cinco anos de Sem Excesso, que cada vez mais se consolida como espaço para conscientização de jovens e adultos sobre o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Sabemos que a presença em canais e formatos adequados ao público jovem é de extrema relevância para orientar e esclarecer sobre a temática”, explica o presidente da ABRABE, José Augusto Rodrigues da Silva.

A ideia da web série é dar voz aos jovens e entender melhor suas dúvidas e anseios, bem como fortalecer o trabalho de oferecer cada vez mais novos conteúdos por meio da plataforma Sem Excesso”, conclui.[/quote_box_center]

Foto: Lançamento
Foto: Lançamento

Para Dr. Maurício, a adolescência é uma fase de muitas dúvidas e requer atenção. “Do ponto de vista biológico, nenhuma outra etapa da vida é marcada por tantas mudanças rápidas como a adolescência, além de ser um período em que o jovem se sente mais confortável em tirar dúvidas sobre diversos temas. Falar sobre essas questões usando os mesmos canais e a mesma forma de expressão do jovem é fundamental”, enfatiza o médico especialista em jovens.

Com apresentação da vlogger Lully de Verdade e trilha sonora de MC Diel, a série conta com 10 episódios (com cerca de quatro minutos de duração) gravados nas regiões do Jardim Ângela, Higienópolis, Vila Madalena e Centro de São Paulo (SP).

Foto: Lançamento
Foto: Lançamento

A linguagem adotada pela websérie acompanha o estilo com o qual os jovens estão acostumados, como se fosse uma conversa em grupo, típica de redes sociais, em que participam também os pais e um especialista no assunto. A diretora da websérie, Patrícia Travassos, explica:

[quote_box_center]“Os jovens vivem para compartilhar suas experiências em redes sociais como Snapchat e WhatsApp. Eles são dinâmicos e diretos para falar de qualquer assunto. Acredito que o resultado seja um conteúdo leve e atraente, mas ao mesmo tempo esclarecedor. Até porque escolhemos os temas dos episódios de acordo com as principais questões levantadas pelo nosso público-alvo”.[/quote_box_center]

A cada quinta-feira, um novo episódio será apresentado tanto no YouTube quanto nos canais oficiais do Sem Excesso como o Portal, Facebook e Twitter.

O primeiro episódio já está no ar. Confira logo abaixo:

[quote_box_center]Ficha Técnica
Direção e roteiro: Patricia Travassos
Assistência de direção e montagem: Denise Vieira Pinto
Assistência de roteiro: Francisco Quintanilha
Designer gráfico: Rodolfo Nakakubo
Trilha sonora original: Mc Diel
Trilha musical: Imput Som
Produção: ProsaPress e MSLGROUP Andreoli
Realização: Sem Excesso – uma iniciativa da ABRABE – Associação Brasileira de Bebidas[/quote_box_center]

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Thiago Chaves
Load More In Especiais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também!

Um quadrinho obrigatório: BLACK HOLE, de Charles Burns | Pipoca e Nanquim #269

Black Hole, lançamento da editora Darkside Books, foi publicada originalmente, nos Estados…