Quando você resolve ser empresário e deseja ser bem sucedido, você estuda o ramo ao qual vai entrar, faz um bom planejamento a curto, médio e longo prazo e tenta se ater a todo e qualquer problema que, por ventura, possa surgir até você estabilizar o seu negócio. Aí, depois de anos no ramo, seu alto executivo começa a fazer uma sucessão de erros que te leva, praticamente, a falência. Essa é a história que a THQ vive atualmente.

Depois de entregar um jogo bastante aguardado de forma incompleta (Destroy All Humans 3) e ter as piores notas dos profissionais de games registradas para Homefront, as ações da empresa, na Nasdaq, despencaram, deixando a empresa prestes a falir. E isso vem se arrastando desde o fim do ano de 2011.

E ontem estava eu navegando pelas terras perigosas da internet, procurando alguma treta ou polêmica para acompanhar enquanto trabalhava, achei uma notícia bem interessante perdida no meu Google Reader, essa notícia falava sobre um Humble Bundle – que significa mais ou menos pague o quanto achar que seja lá o que for merece – que a THQ estava fazendo. Fui lá ver qual era do negócio e me deparei com a imagem abaixo:

“Cara, pague o quanto quiser por seis ou sete jogos?!? Qual é a pegadinha?!?”

E o pior (ou melhor né?!) é que não tem pegadinha. A ideia é simples, eles já estão fodidos mesmo, então estão fazendo algo para melhorar a imagem da empresa frente ao público e uma tentativa desesperada de que as ações subam e se mantenham no mercado. E como isso está rolando? Simples, você escolhe um “valor” para pagar pelos 6 jogos disponíveis – você pode pagar de 1 centavo ou 1 milhão de dólares em barras de ouro que valem muito mais que dinheiro -, escolhe quanto vai doar a caridade – essa é a parte onde eles tentam melhorar a sua imagem com o público em geral – e escolhe quanto vai para a THQ. Pronto, paga via Paypal, sem dor de cabeça e “retira” seus jogos na Steam!! Caso os senhores “paguem” mais do que a média (hoje em U$5,61) você ainda leva o Saints Row The Third!!

Gente, são 7 jogos que na Steam custariam uns 250 reais ou mais – não parei para fazer as contas por pura preguiça – e pode pagar o quanto quiser! Eu fiz minha parte e fui até lá e “paguei” 15 dólares nos jogos, então parem de ser muquiranas e participem, pois o Humble THQ Bundle só vai até o dia 12 de dezembro!!

Comente pelo Facebook

Oi! Eu sou o Sayron! Não é Saimon, Taimon ou Sauron... Sou um eterno perseguido por Murphy! Viciado em games, fanático por RPG e assisto Futebol Americano de vez em quando. Gosto das bizarrices desse mundo chamado internet. Vivo com sono, sou reclamão, mas se é para fazer zuera, conte comigo!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta