Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Tumblr “Quando o crime compensa.” Como um grupo de jovens estudantes com grandes sonhos e pouca experiência revolucionam a cultura e a indústria? No caso da bilionária indústria do videogame, que movimenta mais dinheiro que Hollywood, chegando a US$ 75 bilhões, ajuda se a turma for liderada por iconoclastas ousados com a visão de um fora da lei e a ética de trabalho de um puritano, que cresceram loucamente apaixonados por filmes de gangues, games e rap. Pois é este o improvável perfil dos irmãos Sam e Dan Houser, responsáveis pelo jogo mais revolucionário, controverso e bem-sucedido da história – a franquia Grand Theft Auto (GTA). Em O Grande Fora da Lei: A Origem do GTA, o aclamado escritor, jornalista e gamer inveterado David Kushner nos conduz por uma divertida jornada com altos riscos e lucros exorbitantes do mundo cada vez mais acelerado dos maiores players da indústria dos games – e de seus inimigos prontos para derrubá-los. Kushner revela de forma brilhante a história não contada das pessoas que criaram o produto que definiu uma geração e enfureceu outra. Elaborado por mais de uma década com reportagens, entrevistas e muitas horas jogando, o livro de Kushner mergulha fundo nos bastidores de GTA, até então mantidos em segredo e alimentados por rumores e mitos. Além disso, ele examina a violenta reação cultural e política que ajudou a manter sua vida comercial em alta ao mesmo tempo em que ameaçava a existência do próprio jogo. A franquia enfrentou processos e disputas judiciais com o objetivo de tirá-lo de circulação, movidos pelo falso moralismo e puritanismo da cultura norte-americana – e sobreviveu. Qualquer que seja o seu lado nesta história, O Grande Fora da Lei: A Origem do GTA fornece uma nova compreensão desta indústria revolucionária, e de como propostas e idéias inovadoras ganham o mundo em um piscar de olhos, em uma memorável história da cultura pop das duas últimas décadas. GTA se apropriou de tudo e de todos, entrou em nossas casas sem pedir licença e foi a babá de uma geração. Agora temos filhos criados por um grande fora da lei. Em breve nas livrarias! Game Over® | Editora DarkSide® [quote_box_center]Para alguns, significa o fim de um jogo, mas para um verdadeiro gamer indica que ele pode e deve começar novamente. Inspirado pelos antigos arcades, a DarkSide® busca dar voz ao universo dos games, seus criadores e suas histórias. Empreendedorismo e criatividade a serviço do entretenimento. E nada melhor do que saber como tudo começou e de onde surgiram as grandes ideias que se tornaram eterna entre gerações. Livros que mostram como brincadeiras visionárias entre amigos de colégio podem transformar o mundo e ditar tendências. Game Over® é apenas o start para conhecer, de trás pra frente, a cultura dos jogos. A grande máquina do entretenimento. [/quote_box_center]