Preview---Capa

Saga adaptada da literatura para os quadrinhos, reconta a jornada de um mercenário irlandês em um universo que combina espada e feitiçaria e mitologia celta.

Anrath, o mercenário irlandês conhecido como o “Cão Negro de Clontarf”, é um homem atormentado. Nascido gaélico, foi criado entre os Vikings. O destino fez dele um renegado, um guerreiro condenado a vagar entre duas culturas sem pertencer a nenhuma. Essa é a premissa de O Coração do Cão Negro, graphic novel lançada em álbum pela Avec Editora. Uma aventura recheada de fantasia e folclore celta baseada nos contos do Cão Negro do escritor gaúcho Cesar Alcázar.

Nascido em Porto Alegre em 1980, Cesar é admirador de Hemingway, Borges e Robert E. Howard, encontrou na literatura uma forma de exteriorizar seus devaneios aventurescos e sombrios. É autor dos livros “Bazar Pulp: Histórias de Fantasia”, “Aventura e Horror” e “A Fúria do Cão Negro”, além de ter organizado a antologia “Crônicas de Espada e Magia”. Teve contos publicados em inglês pelas revistas Heroic Fantasy Quartely e Swords and Socery Magazine. Também atua como editor na Argonautas Editora e tradutor.

“A história e o folclore da Irlanda me fascinavam há muito tempo. O ponto de partida foi a notória Batalha de Clontarf, ocorrida no ano de 1014. Um lendário combate entre vikings e gaélicos pela supremacia da Irlanda. No entanto, Anrath não estava ao lado dos vitoriosos irlandeses comandados por Brian Boru. Raptado ainda criança por saqueadores nórdicos, ele lutou em Clontarf ao lado dos vikings, tornando-se um homem odiado e temido”, conta Cesar.

De acordo com o escritor, Akira Kurosawa foi forte influência na criação do seu protagonista: “solitário e melancólico, ele nem sempre está do lado dos vencedores. Um herói mais humano do que o habitual na Fantasia. ”

HQ Brasileira, Com Forte Influência Européia

Também compartilha suas influencias, o desenhista de “O Coração do Cão Negro”, Fred Rubim, graduado em Desenho Industrial / Programação pela Universidade Federal de Santa Maria e ilustrador freelancer.

Para o desenhista, o alto contraste é uma meta constante: “Acredito que a arte vá agradar aos amantes do quadrinho europeu e leitores de selos como Vertigo e Dark Horse, pois não é o estilo convencional de super-herói americano. Os traços são fortes, às vezes despojados, e as cores chapadas e dessaturadas. O acabamento da Avec também ficou primoroso, e não deixa nada a desejar em comparação ao que existe no mercado. Amantes de espada e feitiçaria encontrarão vários elementos clássicos do gênero, e ainda dólmens, tumbas, círculos de pedra e paisagens características da Irlanda.”

As Várias Sagas de Anrath

De volta a história, após romper com o bando, Anrath percorre a Irlanda como mercenário, sempre perseguido pelo passado. Até ser contratado por um misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado de “Coração de Tadg”, o personagem é envolvido em uma trama de vingança e traição que o levará direto para as mãos de Ild Vuur, o Viking, e o fará confrontar horrores além do espaço e do tempo.


A aventura de Anrath foi publicada originalmente no site de HQs online “Outros Quadrinhos”. E pode ler lida através desse link.

[quote_box_center]O Coração do Cão Negro – Volume 1, é uma versão de luxo com impressão em 64 páginas coloridas e está em pré-venda na loja online da Avec Editora com um desconto promocional de 25%. Apenas para esse lançamento, pode ser adquirido de R$ 39,90, por R$ 29,90 com frete grátis para todo o Brasil. Clique aqui e reserve já o seu exemplar. Aproveite!

O livro também se encontra em pré-venda pelos sites das livrarias Saraiva e Cultura.[/quote_box_center]

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Thiago Chaves
Load More In Hqs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também!

Como PACIFICADOR quase estrelou WATCHMEN de Alan Moore! A história da CHARLTON COMICS

O Pacificador (Peacemaker) é o antiherói dono de uma das séries de streaming mais interess…