Olá meus tchutchucos lindos e maravilhosos!

Todo mundo gosta de se meter na vida alheia e quem negar está mentindo. O ser humano tem um complexo de deus e é claro que a mídia se aproveitou disso para ganhar dinheiro. Sim, hoje é dia de falar de reality shows, mas calma lá, não é do Grande Irmão.

 

Conforme eu disse acima, o ser humano tem um complexo de deus, e é por isso que programas como Jersey Shore são tão populares. Eu particularmente não gosto de reality shows até eu descobrir uma das coisas mais incríveis que conseguiram criar.

SyFy é um canal da tv paga que, como o próprio nome diz, é especializado em produções que giram em torno no universo nerd/ficção científica. Cobrem a Comic Com em San Diego todos os anos e apesar dos filmes de produção original serem terríveis (como “Piranhaconda”), eles conseguiram bolar um reality show sensacional.

Face Off” é sobre maquiagem de efeitos visuais para televisão/cinema. Atualmente na terceira temporada, o programa é sobre um grupo de participantes que, a cada episódio, precisa criar um personagem baseado num tema. Mas não é tão simples. Os desafios vão desde criar um híbrido entre dois signos do zodíaco chinês e transformá-lo num daqueles dragões dançantes, até criar um personagem de Tim Burton baseado numa profissão “invisível” para os olhos da sociedade.

O interessante também é que, conforme o episódio vai se desenrolando, os processos de como uma maquiagem de efeitos visuais deve ser feita também é explicado. Desde desenhar o projeto final até a aplicação de próteses, escolha de modelos, pintura e molde.

Infelizmente, eu só consegui encontrar essa belezinha nessa coisa maravilhosa chamada de internet e depois de dar uma fuçada, não achei links legendados. Se alguém sabe de algum lugar onde exibem os episódios para quem não sabe inglês, seja solidário(a) e poste nos comentários o link. (Nota da edição: o canal SyFy brasileiro exibe Face Off todas as segundas, às 22 horas)

Enquanto a maior parte da população está preocupada com quem será o eliminado da semana no BBB, ou quem vai pagar peitinho na prova da piscina, realities muito bons estão apagados da grande mídia e mereciam muito mais destaque. Mas nós bem sabemos que entre ver uma coisa de qualidade e entretenimento barato, a maioria corre pra onde não é necessário usar o cérebro.

Sim, o show tem todo o drama do processo criativo, convivência entre participantes e eventuais brigas. Mas se você ignorar tudo isso e focar somente nas maquiagens e na construção do personagem, Face Off vai explodir a sua mente.

O mundo PRECISA de mais realities assim.

http://www.syfy.com/faceoff

http://www.1channel.ch/watch-2711533-Face-Off

Comente pelo Facebook

Jornalista. Fã de gore, terror e todas as bizarrices da internet. O pessoal daqui diz que eu sou um Shinigami.

8 COMENTÁRIOS

  1. ai voces tão por fora ja vi uma temporada inteira(supondo ser a primeira).

    ponto1- a apresentadora e filha do maquiador e criador dos “ets” de star treck.
    ponto2- o jurado da segunda temporado foi o vencedor da primeira Conor.
    ponto3- Todos ali ja vão sabendo de algo da area.
    ponto4- Ali os melhores resultados podem de fato virar filme.

    ultimamente to sem tv a cabo sniff e não tem como ver no you tube os episodios pois eles não disponibilizao e não ha muitos que gravem o programa.

  2. Sinceramente, um reality show de maquiagem para mim figura bem longe de uma lista com programas imperdiveis..
    E nao consigo ver de que forma meu cérebro seria tão mais estimulado assistindo face off ou big brother

    • Felipe, acho injusto você colocar o Face OFF no mesmo patamar de um Big Brother da vida.

      No primeiro, caso você se interesse por cinema/efeitos visuais…, estimula e muito o seu cérebro. Afinal, o que vemos ali é arte.

    • Exatamente o que o Chaves disse, se você se interessa por efeitos visuais ou cinema, esse reality show é muito estimulante e educativo.

      Ao contrário do Big Brother ou de Jersey Shore ou Mulheres Ricas, porque realmente, um monte de mulher gostosa e playboy pagando de machão estimula muito o cérebro, principalmente na área criativa.

  3. Pessoal, na boa, esse acho que é o melhor tipo de reality show já visto. Precisaria ter um aqui, em Terras Brasilis…

    “Um canal de televisão na Ucrânia anunciou nesta quarta-feira que vai exibir um novo reality show no qual políticos conhecidos renunciarão aos privilégios e vão morar em casa de famílias de baixa renda para conhecer os verdadeiros problemas enfrentados pelo povo. ”

    Mais no link:

    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/4924/conteudo+opera.shtml

    Té +

    M.D.

Deixe uma resposta