Panty-&-Stocking

Olá meus queridos lindos e maravilhosos!

O fim do mundo está logo ai então eu resolvi continuar a minha série de animes absurdos para vocês relaxarem e esquecerem o fato de que dentro de alguns dias o Planeta Terra já era. Pensem pelo lado positivo, não terão mais que pagar contas, nem aguentar o chefe, nem pegar transporte público lotado e muito menos ter que enfrentar as compras de final de ano!

É uma celebração galera.

Eu já havia comentado num outro texto meu que sexo é uma coisa extremamente popular, é só alguém puxar o assunto que logo a roda de conversa parece os antigos debates de filosofia na Grécia. E uma das vertentes do sexo são os fetiches. Ai a coisa expande pra área que vão do softcore até o proibido para pessoas de coração fraco [Nota: Coraçõezinhos Hipertensos?]. Só que em uma coisa todos esses fetiches concordam, uma lingerie bem escolhida e bem feita é capaz de deixar qualquer um maluco.

Sim, uma calcinha de renda preta ou branca, cinta-liga ou até mesmo meias ¾ fazem qualquer marmanjo, ou marmanja babar. Pode até se dizer que essas peças de roupa íntima são uma poderosa arma ao favor da mulherada na hora de fazer bonito antes do vamos ver.

horriblesubs-panty-and-stocking-with-garterbelt-01-720p-mkv_snapshot_04-01_2010-10-02_11-16-36
Panty & Stocking with garterbelt” leva esse sentido de armamento um pouquinho mais além, mas calma, eu vou explicar. Produzido pela brilhante Gainax, esse anime de 26 episódios teve origem em um lugar um tanto quanto inusitado.É comum dizerem nas aulas de criatividade na faculdade que, quando estamos menos estressados e focando nossa atenção em coisas sem importância para a sua rotina profissional, ou tomando banho, nosso bloqueio criativo desmorona. É nessa hora que temos nossas melhores idéias. O mesmo aconteceu com a galera da Gainax quando fizeram uma viagem de férias numa casa de águas termais.Conversa vai, conversa vem, o que começou como uma piada acabou virando uma das sensações do Japão. “Panty & Stocking With Garterbelt” conta a história de duas anjas caídas que vão para a cidade de Daten City (trocadilho com a palavra Datenshi, que significa “Anjo Caído”) um lugar que fica entre o céu e o inferno, e é infestada por fantasmas de todos os tipos e tamanhos. E quando falo que são de todos os tipos é verdade, tem um fantasma que se origina do vômito de um cara. As garotas foram banidas para lá com a missão de eliminar o mal do lugar e conseguir novamente seu lugar no Paraíso.Para isso, elas precisam coletar as Heaven Coins que caem dos fantasmas quando eles morrem, é o mesmo que acontece em Scott Pilgrim quando ele derrota um dos ex-namorados da Ramona. Assim que a quantia necessária for coletada, as irmãs então poderão entrar novamente no céu. Perceberam que elas literalmente têm que comprar seu lugar na sombra e água fresca? Não parece um pouco com a realidade de algumas “igrejas” aqui?
Panty and Stocking 2
Conforme eu havia dito antes, as Anarchy sisters não são o tipo de anjo que você vê nos animes, elas se parecem um pouco com a Dokuro-chan só que sem a ingenuidade e os gritinhos moe irritantes. Panty e Stocking são boca suja, agressivas, não gostam nem um pouco de seguir as regras e encaram essa missão divina (que mais parece punição) como uma obrigação chata. Então fazem de tudo para não saírem matando fantasmas.Panty é a mais velha das suas e seu passatempo favorito é fazer sexo. Basta ver um cara bonitinho na rua que é o suficiente. Então espere muitas cenas de rala e rola ao longo do anime, não é nada explícito estilo Hentai, mas pra bom entendedor meia palavra basta. Além disso, conforme seu próprio nome diz, Panty tem a habilidade de transformar as próprias calcinhas em pistolas sagradas usadas para eliminar os fantasmas. Não só isso, a garota consegue fazer combinações de armas juntando mais de uma dessas peças formando desde metralhadoras até Snipers.Já Stocking é apaixonada por sobremesas, quanto mais doce melhor. A mais nova das Anarchy Sisters e tem o estilo Lolita Gótica, não se interessa muito por caras e carrega sempre uma boneca de gato consigo. Sua habilidade divina, além de conseguir direcionar toda a gordura ingerida através de doces para os peitos, é transformar suas meias-calça em espadas Katana. Entenderam agora o porquê de lingeries serem uma arma poderosa?A trama do anime já é absurda, o que melhora é a animação cartunesca, que levou P&S a ser uma versão adulta de Meninas Super Poderosas, a incrível trilha sonora e as sequências de ação (ênfase para a cena em que as Anarchy Sisters lutam contra as Demon Sisters Scanty e Kneesocks). A cena de transformação também merce aplausos, ondem mais você veria anjas caídas fazendo poledance e recitando o mantra de exorcismo de fantasmas enquanto transformam suas peças de roupa íntima em armas?Estamos falando da Gainax então vocês sabem que o negócio é de qualidade. Além disso tudo, o anime é recheado de referências da cultura pop. Tendo episódios com o título “Cat Fight Club” ou “Clube da briga de mulher” ou cenas que remetem a filmes como “Romeu e Julieta” ou “Rocky”. Destaque para o videoclipe de “D City Rock (Anarchy)”
panty__stocking_with_garterbelt-1938-640x360

Uma das várias coisas que me chamou a atenção no anime foi que o nome de todos os personagens é a tradução em inglês de peças de roupa íntima, o padre sadomasoquista (que gosta muito quando garotos visitam a igreja) que cuida das Anarchy Sisters se chama Garterbelt. Pra quem não sabe seu nome significa Cinta-liga. E o fiel escudeiro das garotas, e fã de Panty, é um menino tímido que usa o uniforme dos Ghostbusters chamado Brief. Brief é um estilo de cueca sem as perninas da boxer.

Eu recomendo muito que vocês assistam “Panty & Stocking with garterbelt”, no começo é possível ver os episódios sem uma ordem cronológica, mas chegando perto do fim da primeira temporada, é possível notar que um enredo toma forma. São pequenas dicas jogadas ao longo do anime que se juntam perto dos últimos episódios e pra arrematar tudo isso colocaram um plot twist e um cliff hanger (gancho) para a segunda temporada muito bom. A única coisa que eu não curti muito foi que focaram muito em Panty e esqueceram da Stocking, mas a loira é a personagem principal então dá pra entender.

Infelizmente ocorreu o terremoto no Japão e o desastre em Fukushima, então o futuro do anime ficou incerto. Lançaram uma imagem da possível segunda temporada mas por enquanto são só rumores. Eu espero muito que façam a continuação porque esse é um dos meus animes favoritos, tanto em termos de animação, quanto de enredo. E apesar de absurdo, P&G é divertido e você vai dar risada assistindo. Principalmente se você gostar de humor negro como eu gosto.

Você consegue achar a primeira temporada no YouTube (só com legendas em espanhol e em inglês) e em sites de download de animes com legendas em português. Há rumores também de fazerem um OVA mas, também nada foi confirmado. Então aproveita que o mundo vai explodir logo mais e assista “Panty & Stocking With Garterbelt” porque o apocalipse não é uma coisa ruim, se visto do jeito certo, e não esqueça de usar a sua melhor cueca, calcinha ou meia calça, porque nunca se sabe o que vai acontecer depois do fim dos tempos.

Título: Panty & Stocking With Garterbelt
Diretor: Taku Takahashi
Nota: 10 elevado à potência “Preciso comprar roupa íntima AGORA”

Comente pelo Facebook

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta